Fernanda Gentil relata que ela e esposa se passam por amigas no Catar
Apresentadora revelou que ela e Priscila Montadon estão fingindo ser apenas amigas devido às regras do país do Oriente Médio
A jornalista Fernanda Gentil viajou ao Catar com a família para assistir à Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas desembarcou minutos depois da eliminação do Brasil diante da Croácia. Ainda por lá, a apresentadora revelou que ela e a esposa, Priscila Montadon, estão fingindo ser apenas amigas devido às regras do país do Oriente Médio.
Segundo o Código Penal do Catar, de 2004, os tribunais podem aplicar a Sharia (sistema jurídico do Islã) para impor pena de morte para homossexuais. No entanto, o comitê organizador da Copa do Mundo garantiu que o país iria acolher o público LGBTQIA+, mas alertou que demonstrações públicas de carinho devem ser evitadas.
Fernanda Gentil contou no programa "Mais Você", da TV Globo, como está sendo a estadia lá ao lado da esposa. Apesar do histórico de desrespeito aos direitos humanos na região, ela afirma que o Catar é um país seguro. "É um país muito seguro também, deixando você mais tranquila, ainda mais nós, que somos duas mulheres, que por sinal estamos como amigas, e mais duas crianças", disse.
Questionada por Ana Maria Braga se "só pode beijar mesmo dentro do quarto", a jornalista confirmou a informação. "Com certeza! Aqui é best para um lado, amiga para o outro, tudo com um metro de distância. Nem brinca!".
Gentil disse que viu duas brasileiras trocando carinhos em um passeio em um shopping: "Claramente não eram amigas, até porque estavam trocando carinhos e abraços, e logo falamos que elas eram muito corajosas", explicou Gentil.