0

Fernanda Gentil ganha quadro no É de Casa após saída de Zeca

A jornalista e apresentadora deixará o comando do 'Se Joga' e vai assumir um quadro no matinal

28 mai 2020
08h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Fernanda Gentil vai integrar o É de Casa a partir deste sábado (29), justamente na semana em que Zeca Camargo anunciou sua saída da Globo após 24 anos na emisssora.

Fernanda Gentil é apresentadora do 'Se Joga', na TV Globo
Fernanda Gentil é apresentadora do 'Se Joga', na TV Globo
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

A jornalista contou a novidade por meio de um IGTV publicado em sua conta no Instagram. Ela não garantiu, contudo, se o quadro sobre "Ajuda" que apresentará no matinal será fixo ou pontual.

"Recebi um convite muito legal, aceitei e quero repassar para vocês. A partir de sábado agora, a gente vai se encontrar no É de Casa. Vou ter um tempinho para falar com vocês sobre ajuda das mais diversas formas: distrair a criançada na quarentena, como ajudar o idoso a falar com um neto, a matar a saudade da filha... Vamos ajudar esse tempo a passar mais rápido e isso envolve jogo, dinâmica, interatividade, bate-papo... A ideia é tentar ser, minimamente, uma ponte entre quem pode ajudar e quem precisa dessa ajuda", explicou a jonalista. 

Fernanda estava sem espaço na grade da Globo desde o fim do Se Joga. Segundo ela, o substituto do Video Show parou de ser gravado por causa da pandemia pelo coronavírus.

Veja aqui o vídeo de Fernanda:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ei.... há alguns dias, coincidentemente, respondi uma seguidora que, gentilmente, pediu que eu me manifestasse sobre as tantas notícias que estavam saindo sobre a minha possível ida pra CNN, Record, New York Times (acho que não teve essa mas seria maneiro), e outros. Pedi que ela - e todos os que por algum motivo me curtem ou gostam do meu trabalho - acreditasse só, e apenas, no que foi escrito/dito por mim nas minhas redes ou em veículos da minha confiança. Por fim, me comprometi a vir aqui dar alguma notícia ou explicar algo sempre que eu julgasse válido, legal, importante ou necessário. . É o que estou fazendo agora: to aqui, cumprindo o nosso combinado. Quero muito dividir com vocês em primeira mão uma novidade que é verdade, vai rolar, e tem até data pra começar: Sábado no É de Casa! Vou ter um tempinho pra encontrar vocês e, juntos, vamos ajudar a ajudar! Ajudar o tempo a passar mais rápido, ajudar quem já não sabe mais o que fazer com as crianças em casa, ajudar quem quer saber mais de Corona, ajudar, ajudar e ajudar. Quero ajudar alguém, que quer ajudar, a encontrar quem precisa de ajuda. . Um detalhe: vai ser tudo igual bolo gostoso - bem caseiro. Eu daqui de casa falando com você que tá em casa vendo É de Casa. Um segredo: vai ao ar no Sábado e ainda não tenho nada produzido! A solução: você. E acho que o tema do quadro é perfeito pra essa pergunta; “me ajuda a fazer?” Amanhã conto como! . Durmam bem porque 10h tem live aqui heeeeinn espero vocês pra gente treinar junto, eu e meus Ravesclous que não decepcionam NUNCA! Te amos! Beijos!

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

Demissão de Zeca Camargo:

Zeca Camargo e a Globo não renovaram o contrato após 24 anos. Em comunicado, a emissora disse que a decisão foi tomada baseada "em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado" e que seguirá "e portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas". 

O jornalista estava na apresentação do É de Casa. "Não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do 'Fant' (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos", completou.

Veja aqui o que disse o apresentador em uma rede social:

 

Veja também:

Imagens incríveis do 'caçador' de tempestades
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade