PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vem Oscar? Leonardo DiCaprio pode interpretar Frank Sinatra em novo filme de Scorsese

Projeto começaria a ser produzido logo após um novo filme do diretor sobre a vida de Jesus Cristo

17 abr 2024 - 22h25
(atualizado em 18/4/2024 às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

Após receber 10 indicações ao Oscar pelo épico "Assassinos da Lua das Flores", Martin Scorsese planeja filmar dois longas consecutivos: um drama religioso sobre Jesus Cristo e outro musical sobre Frank Sinatra.

Filme de Jesus

O diretor vencedor do Oscar, que ajudou a inaugurar a Nova Hollywood da década de 1970, pretende contornar os estúdios e financiar de forma independente "Life of Jesus", baseado no livro de 1973 de Shūsaku Endō. Ele adotou a mesma abordagem com o drama de 2016 "Silêncio" (que também foi adaptado de um romance de Endō), e o resultado foi um dos maiores fracassos de bilheteria de sua carreira.

Scorsese gostaria de contar com o astro de "Silêncio", Andrew Garfield, para o projeto Jesus, embora não esteja claro se o ator de 40 anos está sendo considerado para o papel-título ou para interpretar um dos discípulos. Miles Teller ("Top Gun: Maverick") também foi cogitado para o filme. A produção deve começar no final deste ano com filmagens em Israel, Itália e Egito. Entretanto, filmar em Israel pode se tornar um desafio logístico muito grande, já que o país está em guerra com o Hamas em Gaza e foi recentemente bombardeado pelo Irã.

Filme de Sinatra

O projeto de Sinatra também pode encontrar alguns obstáculos: a filha do lendário crooner, Tina Sinatra, controla o espólio de seu pai e ainda não deu sua bênção ao filme. Mas isso não impediu Scorsese de reunir um elenco matador: o frequente colaborador Leonardo DiCaprio interpretaria o cantor, enquanto Jennifer Lawrence seria sua segunda esposa, a atriz Ava Gardner – segundo as fontes da revista Variety. Foi Gardner quem rompeu o casamento de Sinatra com Nancy Barbato, mãe de Tina.

DiCaprio e Lawrence já trabalharam juntos em "Não Olhe para Cima", filme que deu muito o que falar em 2021. Com duas das maiores estrelas de cinema do planeta como protagonistas, a cinebiografia está despertando o interesse de grandes estúdios e streamers. A Apple, que financiou o orçamento de US$ 215 milhões de "Assassinos da Lua das Flores", adoraria continuar trabalhando com o diretor, mas Sony é considerada a favorita para conquistar o projeto.

Outros projetos

Também no horizonte imediato está uma colaboração do cineasta com Steven Spielberg na série "Cape Fear", baseada no filme "Cabo do Medo", que Scorsese dirigiu em 1991. A produção é da Apple TV+.

Além disso, Scorsese desenvolve uma série sobre santos católicos, chamada "Martin Scorsese Presents: The Saints", para a Fox Nation. O projeto é uma criação de Matti Leshem (produtor de "Águas Rasas"), e dramatiza a história de oito santos, incluindo Joana d'Arc, João Batista, Maria Madalena, Francisco de Assis e Tomás Becket.

Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade