Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Várias superestrelas foram cortadas dessa obra-prima do cinema de guerra depois de já terem filmado suas cenas

Vários grandes nomes de Hollywood foram escalados para esse filme de guerra, mas alguns deles não apareceram na versão final.

14 jun 2024 - 12h33
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1998, dois excelentes filmes sobre a Segunda Guerra Mundial foram lançados nos cinemas, por dois excelentes diretores: Por um lado, Steven Spielberg lançou o mítico O Resgate do Soldado Ryan, estrelado por Tom Hanks; por outro, Terrence Malick retornou ao cinema com Além da Linha Vermelha, após 20 anos longe das telas.

Embora ambos tenham sido ambientados no conflito europeu, suas histórias eram muito diferentes. Terrence Malick ambientou sua história em 1942, contando a história da Batalha de Guadalcanal pelos olhos de um grupo de soldados americanos e mudando constantemente o foco; enquanto o filme de Spielberg se passa em 1944, após os famosos desembarques na Normandia, com a busca de um soldado, James Ryan, que é o único sobrevivente de quatro irmãos e que desapareceu.

Lançados com aproximadamente três meses de diferença, os dois filmes foram muito aclamados pela crítica e não rivalizaram diretamente nas bilheterias, mas era impossível não compará-los: O Resgate do Soldado Ryan tornou-se o segundo filme mais bem-sucedido do ano em todo o mundo, com uma arrecadação de cerca de 482 milhões de dólares, enquanto Além da Linha Vermelha ficou bem atrás, com 98,1 milhões de dólares arrecadados.

O filme de Steven Spielberg também venceu a corrida pelo Oscar: Além da Linha Vermelha foi indicado a sete prêmios e não ganhou nenhum, enquanto O Resgate do Soldado Ryan foi indicado a 11 Oscars e acabou ganhando cinco.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Christopher Nolan venera este grande filme de guerra: "É um dos meus favoritos"

Imperdível no streaming: Durou 5 horas e hoje é considerado um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos

Nem Oppenheimer, nem O Resgate do Soldado Ryan: O melhor filme da carreira de Matt Damon é um projeto muito pessoal que mudou sua vida

Steven Spielberg considera esse filme de super-herói uma cópia de O Resgate do Soldado Ryan

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade