Um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos está na Netflix - e você vai querer rever várias vezes
Filme lançado em 1979 já foi polêmico na época - e vale a pena conhecer a história.
Para quem gosta de filmes de comédia, descobrir novas histórias para se divertir é sempre uma prazer, mas todos sabemos também que alguns títulos ocupam um lugar especial em nossos corações e que, de vez em quando, queremos voltar neles. Aqui, temos mais um que, se você ainda não viu, pode colocar na sua maratona de Natal: A Vida de Brian.
Considerado um dos melhores filmes de comédia da história, o longa estrelado pelos Monty Phyton começa com uma confusão hilária que ocorre durante o nascimento de Jesus Cristo e faz uma sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos.
Na história, ambientada na Judeia de 33 d.C., a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Com isso, Brian Cohen (Graham Chapman) surge como um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias peculiares, tornando-se uma figura cada vez mais importante.
Quem já viu o filme de 1979, sem dúvidas, se lembra de diversas cenas memoráveis - incluindo algumas que já nasceram polêmicas na época e que, agora, é de se questionar sobre terem envelhecido mal. A Vida de Brian ironiza passagens bíblicas famosas, como o apedrejamento e o encontro com o eremita que fez voto de silêncio. Isso sem contar com a inesquecível cena final - que, claro, não daremos spoilers.
Onde assistir?
Em 2018, a Netflix adquiriu os direitos de exi…