"Um dos melhores dos anos 2000": O filme que Quentin Tarantino recomenda assistir pelo menos "duas vezes" em sua vida
A obra-prima vencedora do Oscar continua a impressionar o cineasta.
Quentin Tarantino não é apenas um dos cineastas mais bem-sucedidos dos últimos tempos. O diretor de Pulp Fiction, Kill Bill e Django Livre, entre outras obras-primas, também é um cinéfilo apaixonado que raramente perde uma oportunidade de falar em público sobre seus filmes favoritos na história da sétima arte. Ele é conhecido por seu grande apreço por bang bang italiano e filmes de artes marciais dos anos 60 e 70, e mesmo quando se trata do gênero de terror, Tarantino gosta dos clássicos.
No entanto, isso não significa que ele não goste também do cinema moderno. Sempre que pode, Tarantino fala muito bem de seus contemporâneos, incluindo Paul Thomas Anderson, que começou sua carreira como diretor poucos anos depois dele. Conhecido por marcos como Boogie Nights ou Magnólia, há um filme que impressionou Tarantino.
Anderson não é apenas seu "concorrente mais amigável", mas também um de seus "melhores amigos", disse o diretor de Era Uma Vez em... Hollywood à Sky Movies, conforme relatado pela Filmstarts. "Estou feliz por estar fazendo filmes ao mesmo tempo que ele", disse Tarantino. Além disso, ele também falou sobre o que muitos consideram a obra-prima definitiva de Anderson: Sangue Negro, no qual Daniel Day-Lewis interpretou o inescrupuloso barão do petróleo Daniel Plainview e foi premiado com seu segundo Oscar.
"Sem dúvida, um dos melhore…