PUBLICIDADE

The Witcher já tem prazo para acabar na Netflix

Netflix confirmou que a quinta temporada de The Witcher será a última, encerrando a jornada de Geralt de Rivia

18 abr 2024 - 16h40
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix confirmou que a quinta temporada de The Witcher será a última da série. Com isso, a saga de Geralt de Rívia entra em sua reta final justamente no momento em que há uma troca de protagonista, com a saída do ator Henry Cavill (Enola Holmes) e a chegada de Liam Hemsworth (Jogos Vorazes)  no papel do bruxo.

Foto: Netflix / Canaltech

O anúncio acontece no mesmo momento em que a plataforma também confirmou o início das filmagens da quarta temporada. Para celebrar o momento, a empresa chegou até mesmo a divulgar uma foto dos bastidores, mostrando o elenco reunido durante uma leitura do roteiro. 

Ator Liam Hemsworth aparece na primeira imagem de bastidor da quarte temporada de The Witcher (Imagem: Divulgação/Netflix)
Ator Liam Hemsworth aparece na primeira imagem de bastidor da quarte temporada de The Witcher (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

A imagem em si não revela nada muito significativo, apenas o caçula dos irmãos Hemsworth já ao lado de nomes como Freya Allan, Anya Chalotra e Joey Batey, com quem vai contracenar na maior parte do tempo nas duas temporadas restantes. Contudo, a foto não dá nenhuma pista do que podemos esperar de Ciri, Yennefer e Jeskier, muito menos o novo visual do próprio Geralt.

De acordo com a Netflix, as duas últimas temporadas vão adaptar os eventos de três livros do autor Andrzej Sapkowski — Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha e A Dama do Lago — e a promessa, obviamente, é de uma "conclusão épica e satisfatória" para a trama.

Em relação à quarta temporada, a Netflix divulgou a sinopse oficial: 

Após os eventos chocantes que alteram o Continente e encerram a terceira temporada, a nova temporada segue Geralt, Yennefer e Ciri, que enfrentam a travessia do continente devastado pela guerra e seus muitos demônios separados uns dos outros. Se conseguirem abraçar e liderar os grupos de desajustados em que se encontram, terão uma oportunidade de sobreviver ao batismo de fogo — e de se reencontrarem.

Irmão mais novo do Thor, Liam Hemsworth chega para apagar a luz e encerrar The Witcher em sua quinta temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
Irmão mais novo do Thor, Liam Hemsworth chega para apagar a luz e encerrar The Witcher em sua quinta temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Para a criadora da adaptação, Lauren Schmidt Hissrich, esse início do fim é motivo de muita empolgação, principalmente pela chegada de novos nomes ao elenco. E ela promete mais fortes emoções para os fãs nos episódios que estão por vir. "Não seria nosso programa se não levássemos nossa família de personagens ao limite absoluto - fique ligado para ver como a história termina", diz.

Apesar disso, a quarta temporada de The Witcher ainda não tem data para chegar à Netflix.

O fim conturbado de The Witcher

O anúncio de que The Witcher vai se encerrar em sua quinta temporada não é nenhuma surpresa, principalmente após os problemas nos bastidores do show ao longo dos últimos anos. 

Tensão nos bastidores fez  Henry Cavill deixar The Witcher na terceira temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
Tensão nos bastidores fez Henry Cavill deixar The Witcher na terceira temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Durante a produção de sua terceira temporada, críticas ao comportamento do ator Henry Cavill se tornaram públicas, apontando não apenas sua resistência em aceitar as mudanças que a showrunner e os roteiristas apresentavam em relação ao material original como também comentários e posturas que foram classificadas como misóginas. Um dos relatos feitos na época dizia que Cavill se negava a falar com mulheres em posição de comando, como diretoras e roteiristas.

Por outro lado, o próprio Cavill não escondia seu descontentamento com os rumos da trama. Alegando ser um grande fã da obra de Andrzej Sapkowski, ele falou mais de uma vez sobre como queria que The Witcher fosse mais fiel aos livros. Por causa disso, muitos fãs tomaram partido do ator na disputa.

O fato é que, entre uma e outra versão, o clima nos bastidores chegou a um limite com o próprio astro deixando o papel do herói Geralt de Rivia. O anúncio de sua saída coincidiu com seu retorno ao universo da DC, quando voltou a viver o Superman em Adão Negro. Só que essa volta parou por aí mesmo, com outro ator sendo chamado para viver o super-herói nos cinemas dali em diante.

Segundo Henry Cavill, sua principal crítica com a série era a falta de fidelidade com os livros (Imagem: Divulgação/Netflix)
Segundo Henry Cavill, sua principal crítica com a série era a falta de fidelidade com os livros (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Então é no meio de toda essa bagunça que o ator Liam Hemsworth chega para assumir o papel desse protagonista de poucas palavras. E ele assume essa tarefa em um momento-chave dentro da história, com o Continente prestes a entrar em guerra e com toda uma conspiração mágica em andamento. 

E é nessa renovação em um ponto tão alto que a Netflix aposta suas fichas para dar um grande final para The Witcher.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade