Sweet Tooth: Ficção científica da Netflix só existe graças a esta estrela da Marvel!
Um dos super-heróis mais amados do MCU é produtor da série.
Após três apaixonantes temporadas, Sweet Tooth chegou ao fim. O fenômeno de fantasia e ficção científica da Netflix estreou em 2021, com o jovem Christian Convery (Venom, Descendentes 3) no papel do personagem principal, Gus, um híbrido de humano e cervo.
A série é baseada nos quadrinhos homônimos criados por Jeff Lemire e publicados pela Vertigo, da DC Comics. Entretanto, curiosamente, uma das maiores estrelas da Marvel teve um papel fundamental para que a produção da Netflix virasse realidade. Estamos falando de ninguém menos que Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro do MCU.
Robert Downey Jr. é produtor de Sweet Tooth, da Netflix
Em 2010, Downey Jr. e sua esposa, Susan, fundaram juntos a Team Downey, produtora de cinema e televisão - por trás de títulos como Dolittle, Perry Mason e O Simpatizante, lançada neste ano pela HBO.
Em entrevista ao Digital Spy, em 2021, a dupla comentou seu primeiro contato com o projeto: "Um de nossos executivos da Team Downey se deparou com a história dos quadrinhos. Eles trouxeram para nós e pensamos 'Uau. Podemos fazer isso? Certamente nunca vi um show com um garoto cervo antes'. Investigamos, falamos com Jeff Lemire e chegamos aos temas que queríamos explorar neste mundo", disse Susan.
É disto que se trata a 3ª - e última - temporada de Sweet Tooth
Na 3ª temporada, Gus conhece um lado da humani…
Sweet Tooth: Qual é a origem do vírus? Entenda o grande mistério na série da Netflix
Sweet Tooth: Quais são as principais diferenças entre a série da Netflix e a HQ da DC?
Sweet Tooth: Curiosidades que você não sabia sobre a série da Netflix