Star Wars: Preciso assistir as animações para entender o universo da franquia?
Entenda como as animações enriquecem o cosmos de Star Wars.
A franquia Star Wars surgiu com o lançamento do primeiro filme em 1977, e desde então é um sucesso sem fim. As aventuras de Jedi, Sith, contrabandistas e outros personagens têm sido contadas em outros filmes, HQ, videogames e séries animadas.
E é justamente com as animações que a gente consegue entrar de cabeça realmente no universo da saga, desvendando novas histórias e personagens. Elas nos dão aquela visão raiz das figuras-chave, como o Anakin Skywalker, o Obi-wan Kenobi e a Ahsoka Tano, revelando detalhes e histórias que não acontecem nos filmes.
Elas estabelecem ligações e contextualizam eventos que influenciam diretamente a narrativa principal dos filmes, enriquecendo a compreensão dos eventos que moldam o universo de Star Wars. As animações apresentam novos planetas, culturas e conflitos, ampliando a visão da galáxia de Star Wars.
É por isso que o AdoroCinema decidiu contar mais sobre algumas animações da franquia na matéria a seguir. Confira!
The Clone Wars
Uma das séries animadas mais populares de Star Wars é The Clone Wars, que se passa entre os episódios II e III da saga principal. A série apresenta a guerra entre a República e a Confederação de Sistemas Independentes, além de explorar a relação entre Anakin Skywalker e seu mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi. Ela é uma das responsáveis por ampliar a mitologia da saga, dando destaque a c…
Era uma Vez um Estúdio: Uma jornada mágica pelos 100 Anos de animação da Disney