Spielberg assiste a este faroeste todas as vezes antes de fazer um novo filme
Em cinco décadas, o cineasta nunca fez um filme de faroeste. No entanto, é justamente desse gênero que ele tira sua maior inspiração...
Steven Spielberg trabalhou em uma grande variedade de gêneros em uma carreira que já dura mais de cinco décadas: É claro que, quando pensamos no lendário diretor, pensamos principalmente no gênero de ficção científica (de 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau' e 'E.T.' a 'Jurassic Park' e 'Guerra dos Mundos'), mas ele também fez filmes de guerra ('Império do Sol', dramas históricos ('A Cor Púrpura'), comédias ('Terminal') e musicais ('Amor, Sublime Amor'). Ele também deixou sua marca indelével nos filmes de aventura com a franquia 'Indiana Jones'.
Basicamente, há apenas um gênero na filmografia de Spielberg que está visivelmente ausente: o faroeste! Com exceção de um curta-metragem de 8 mm que ele fez quando criança – inspirado em 'O Homem que Matou o Facínora' – o criador de 'A.I.' ficou longe do gênero original americano até hoje. E isso apesar do fato de que, de acordo com suas próprias declarações, ele sempre assiste a um clássico do faroeste antes de iniciar um novo projeto cinematográfico!
ESSE DIRETOR MESTRE É O MAIOR ÍDOLO DE STEVEN SPIELBERG
Desde a obra-prima autobiográfica de Steven Spielberg, 'Os Fabelmans', sabe-se que o diretor de 76 anos é um grande fã de John Ford. No final do filme, ele até aparece disfarçado de David Lynch, diretor de 'Veludo Azul', para dar uma aula de cinema ao jovem Sammy – que é, obviamente, ninguém menos que Spielberg. Sua admiração pelas obras de John Ford não diminuiu até hoje, e Spielberg ainda não começa um novo filme se…
3 curiosidades sobre 'A Cor Púrpura': O clássico de Steven Spielberg ainda vai ganhar um remake