Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sob as Águas do Sena: Ficção científica com Leonardo DiCaprio inspirou novo thriller da Netflix

Sci-fi de comédia com DiCaprio, Jennifer Lawrence e outras estrelas foi lançada em 2021.

14 jun 2024 - 18h51
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você é assinante da Netflix, deve ter percebido que, há vários dias seguidos, Sob as Águas do Sena vem se destacando bastante na plataforma - na verdade, está dominando o ranking de filmes mais vistos. E o sucesso do thriller francês é bastante compreensível: a trama sobre uma besta gigante sedenta por sangue é praticamente a fórmula para o sucesso.

O filme se passa durante um campeonato de triatlo que envolve uma prova de natação no famoso rio Sena. Porém, quando um enorme tubarão é avistado na água, uma ativista ambiental, uma cientista e o chefe da polícia local precisam se unir para tentar matar a besta e manter todos em segurança. Mas, claro, a tarefa não vai ser fácil.

Recentemente, em entrevista à Variety, o diretor Xavier Gens revelou uma outra produção muito conhecida que o inspirou na realização de Sob as Águas do Sena - e ela é, no mínimo, inusitada!

Foto: Adoro Cinema

Não Olhe para Cima! inspirou Sob as Águas do Sena

Sim, o filme de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence foi uma das grandes inspirações para dar vida ao novo thriller de monstro. A trama acompanha dois astrônomos que tentam alertar o mundo sobre um cometa prestes a dizimar a Terra.

À primeira vista, podemos ficar um pouco confusos com a referência, mas Gens explica: "A ideia era pegar o que observamos na sociedade francesa e nos políticos e caricaturar um pouco disso". Bem parecido com…

Leia o artigo em AdoroCinema

Sob as Águas do Sena: Thriller de monstro que está em 1º lugar na Netflix vai ter continuação?

"É uma pena, até Megatubarão 2 é mais coerente": Cientistas franceses indignados com o filme de tubarão da Netflix, Sob as Águas do Sena

"Os últimos 25 minutos são uma loucura": Stephen King comemora sucesso da Netflix, que é número 1 mundial

Não Olhe para Cima: Uma das cenas mais absurdas do filme da Netflix aconteceu na vida real

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade