"Seus olhos estão mortos": Tom Hanks demitiu o ator de uma das melhores séries da história dias antes de começar as filmagens
Essa experiência ruim o fez deixar de atuar por um tempo. Em 2022, os dois se reencontraram e falaram publicamente sobre o ocorrido.
A colaboração entre Steven Spielberg e Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan (1998) é uma das melhores de suas carreiras. O filme ambientado na Segunda Guerra Mundial foi elogiado pelos veteranos de guerra pelo seu realismo. Também foi um sucesso de crítica e público que ganhou cinco Oscars - indicado a onze. Anos depois, Spielberg e Hanks se uniram novamente para retornar à Segunda Guerra. Desta vez, na TV.
Em 2001, estreou a minissérie da HBO Irmãos de Guerra / Band of Brothers, ficção que é considerada uma das melhores da história da televisão. Spielberg e Hanks são seus criadores e o ator dirigiu o episódio Crossroads (1x05). Dias antes de iniciar as filmagens, ele demitiu um dos atores do elenco.
Irmãos de Guerra apresenta um elenco de nomes que atualmente são muito populares: Ron Livingston, Damian Lewis, James McAvoy, Andrew Scott, Tom Hardy, David Schwimmer e Michel Fassbender. Essa lista também teria Connor Ratliff, que achava que havia chegado a hora de fazer seu nome na indústria na minissérie.
O papel de Ratliff na minissérie era pequeno, ele iria interpretar o Soldado Zielinski, mas foi uma grande oportunidade. Depois de um teste e algumas ligações com diretores e assistentes de elenco, Ratliff se juntou ao projeto. Porém, dias antes de começar as filmagens, o ator recebeu um aviso de seu agente: "Você tem que ir de trem para Londres agora! Tom Hanks viu seu teste e tem dúvidas. Ele acha que seus olhos estão mortos".
Ratliff f…
Mestres do Ar, o mais novo projeto de Spielberg e Tom Hanks, é a continuação de Irmãos de Guerra?