PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Regina Casé vai estrelar nova sitcom da Globo: 'Tô Nessa!'

Comédia com plateia e formato inspirado em "Sai de Baixo" estreia ainda este ano na emissora

19 abr 2024 - 15h06
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A Globo prepara uma nova sitcom para a sua grade de programação: "Tô Nessa!". A série, protagonizada por Regina Casé ("Amor de Mãe"), acompanha a história de cinco mulheres da Zona Norte do Rio que, a cada semana, se inventam em novos empreendimentos para pagar as contas. A criação é de Jorge Furtado e a produção é a nova aposta da divisão de gênero de humor da TV Globo, comandada por Patricia Pedrosa.

Formato com plateia e humor

O programa será gravado nos Estúdios Globo com plateia, um formato que remete ao sucesso "Sai de Baixo" e às sitcoms americanas mais antigas. A ideia, segundo a diretora Patricia Pedrosa, é criar um ambiente de humor quente e interativo com o público. "É um formato superquerido do público", disse Patricia ao jornal O Globo. "E se tem uma pessoa hoje, para estar em cima de um palco, fazendo um humor quente, trocando com a plateia, é a Regina. Sentei com ela e com o Jorge, na casa dela e falei: 'E se a gente transformar essa série num programa de auditório?'. Eles compraram a ideia na hora."

Busca por humor inovador na TV

Patricia Pedrosa explica a cobrança por novos programas de humor. "Ao mesmo tempo que as pessoas falam 'que não se faz mais comédia como antigamente', que têm saudade de 'Sai de Baixo', de 'A Grande Família', aparece a frase 'o humor não inova'. A gente trabalha para entregar os formatos de antigamente com novos. Como se chega a isso? Estamos descobrindo, mas também queremos fazer algo que, talvez, o público não saiba que quer, disse a diretora, que anunciou também "Pablo e Luisão", série do Globoplay inspirada em histórias de Paulo Vieira publicadas no Twitter, e o desenvolvimento da 3ª temporada de "Encantado's".

Ela também aponta que hoje o desafio de criar humor para a TV é ainda maior, em um mundo dominado pelas redes sociais. "A gente tem que enfrentar esse algoritmo louco porque o humor está aqui (aponta para o celular)", diz ela. "Como você faz as pessoas trocarem o que está no acesso delas, que elas escolhem, que entrega exatamente o que quer ver? É um desafio fazer comédia para as massas no mundo dos nichos."

Ainda não há confirmações de outros nomes do elenco de "Tô Nessa|", além de Regina Casé.

'Bom Dia, Verônica': 10 séries brasileiras que bombam no exterior 'Bom Dia, Verônica': 10 séries brasileiras que bombam no exterior

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade