'Os Simpsons': Produtor se manifesta após revolta com morte de personagem; veja
Matt Selman explicou que 'não existe cânone' na série que já está renovada para mais quatro temporadas
Os fãs de Os Simpsons podem ficar tranquilos. A personagem Marge Simpson está viva e continuará assim pelo menos nas próximas quatro temporadas pelas quais a série já foi renovada. Quem garante é o produtor executivo Matt Selman, que criticou as notícias que se espalharam sobre o suposto fim da matriarca após a exibição do último episódio da 36ª temporada nos EUA.
"Não existe cânone em Os Simpsons", disse o profissional à Variety, no sentido que a série de comédia lançada em 1989 sempre brincou com passagens de tempo em seus quase 800 episódios, como a cena do futuro que foi exibida no polêmico final da última temporada.
Os flash-forwards são realmente bastante comuns em Os Simpsons e trazem histórias alternativas que mostram os personagens em um futuro geralmente contraditório.
O episódio que retrata a morte de Marge Simpson se passa 35 anos no futuro, com Bart e Lisa já na vida adulta e Homer internado em uma casa de repouso. As cenas chocaram os fãs por mostrarem o funeral da personagem. Marge ainda aparece no "céu", observando os filhos, e revela um novo "romance pós-morte" com o ex-Beatle Ringo Starr.
"Obviamente, como os episódios de futuro em Os Simpsons são todos fantasias especulativas, eles são diferentes toda vez", explicou Selman à revista. "Marge provavelmente nunca mais morrerá. O único momento em que Marge morre é em um episódio que já foi ao ar há seis semanas", esclareceu o produtor executivo, referindo-se às polêmicas cenas que foram exibidas nos Estados Unidos em 18 de maio.