PUBLICIDADE

Netflix vai manter lançamentos de temporadas completas

"Mais pessoas assistem", segundo a plataforma de streaming.

19 out 2022 - 15h14
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Unsplash/David Balev / Pipoca Moderna

A Netflix não pretende mudar seu modelo de lançamento de temporadas completas de séries. A informação, divulgada num comunicado enviado aos acionistas da empresa na terça-feira (18/10), veio após o boletim informativo Puck do mês passado ter informado que a gigante do streaming estaria considerando o lançamento de episódios semanais das suas atrações.

"Achamos que nosso modelo de lançamento maratonável ajuda a gerar engajamento substancial, especialmente para títulos mais novos", diz o texto. "Isso permite que os espectadores se percam nas histórias que amam."

A Netflix foi o primeiro serviço a disponibilizar temporadas completas das suas séries e, segundo a empresa, esse modelo é responsável por alguns dos seus maiores sucessos.

"É difícil imaginar, por exemplo, como um título sul-coreano como 'Round 6' poderia se tornar um mega sucesso global sem o impulso das pessoas que decidiram maratoná-lo. Acreditamos que a capacidade de nossos membros mergulharem em uma história do início ao fim aumenta sua diversão, mas também a probabilidade de contar a seus amigos, o que significa que mais pessoas assistem, participam e ficam com a Netflix", afirma a carta.

A empresa usou como exemplo a série 'Dahmer: Um Canibal Americano', a 2ª série em inglês mais vista da Netflix, e apresentou um gráfico do Google Trends para ilustrar o aumento nas pesquisas pela palavra "Dahmer" no Google na época do lançamento da série, em relação a buscas a respeito de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder' e 'A Casa do Dragão', exibidas no mesmo período, mas semanalmente.

Ainda assim, a Netflix lança alguns reality shows, como 'Casamento às Cegas' e 'The Circle', em blocos de episódios ao longo de várias semanas. Da mesma maneira, o serviço também separou o lançamento das últimas temporadas de 'Stranger Things', 'Ozark' e 'La Casa de Papel' em duas partes, como forma de maximizar o interesse e o envolvimento do espectador.

Segundo a empresa, em alguns casos a temporada inteira não está disponível porque o título é licenciado de uma emissora de TV "e o episódio geralmente estará disponível na Netflix no dia ou semana após a transmissão em sua rede original". Mas são exceções em seu sistema.

Vale lembrar também que embora a Netflix afirme que não deseja mudar a sua forma de lançamento, nada impede que ela reformule esse pensamento no futuro. Afinal, a empresa sempre foi contra a inserção de anúncios dentro do seu serviço, mas agora se prepara para lançar um plano mais barato, com anúncios, em novembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade