PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Invasão Secreta' chega ao fim como pior série da Marvel

A produção concluiu sua curta temporada de seis episódios sob forte rejeição da crítica.

26 jul 2023 - 22h24
(atualizado em 27/7/2023 às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Disney+ / Pipoca Moderna

'Invasão Secreta' concluiu sua temporada curta de seis episódios na última quarta-feira (26) sob forte rejeição da crítica, com a nota do capítulo final despencando para somente 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com isso, a atração da Disney+ terminou com aprovação média de 58%, consolidando-se como a pior série do Marvel Studios na opinião da crítica dos EUA.

Marvel Studios x Marvel Television

Vale lembrar que o Marvel Studios, originalmente uma divisão cinematográfica, assumiu a produção das séries após o fiasco de 'Inumanos', avaliada com apenas 11% no Rotten Tomatoes em 2017. Equívocos de programação levaram à dissolução da divisão televisiva, Marvel Television, e concentraram poder nas mãos de Kevin Feige, chefão do Marvel Studios. O processo de mudança começou com o cancelamento das séries da Netflix, como 'Demolidor' e 'Jessica Jones', avançou sobre 'Manto & Adaga' e 'Fugitivos da Marvel', e interrompeu 'Helstrom' de forma precoce, após a temporada inaugural.

Fora o equívoco de 'Inumanos' e a primeira temporada de 'Punho de Ferro', todas as séries canceladas com a desculpa de ajuste de qualidade tiveram aprovação crítica maior que 'Invasão Secreta'.

Os problemas de 'Invasão Secreta'

A trama de 'Invasão Secreta' girava em torno dos skrulls, alienígenas metamorfos que se disfarçam de humanos e planejavam causar uma crise mundial, por meio de infiltração nas mais altas esferas dos governos. A ação era combinada com atos terroristas para abalar a confiança entre os países, e envolvia deixar a humanidade se destruir para assumir o controle do planeta.

A produção foi estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e tem conexões com o próximo grande lançamento da Marvel, 'As Marvels'. No entanto, uma das críticas sofridas pela série foi não saber exatamente o que pretende ser, com alguns argumentando que a estratégia de crossover da Marvel entre o Disney+ e seus filmes pode ter atingido o limite.

Muitos também reclamaram da falta de importância dada a personagens interpretados por astros premiados, como Olivia Colman (vencedora do Oscar por 'A Favorita') e Ben Mendelsohn ('Rogue One'), além da forma como a trama tratou a personagem Maria Hill, vivida por Cobie Smulders desde 'Os Vingadores' em 2012.

O caso de Emilia Clarke

Emilia Clarke, que gerou expectativa ao voltar às séries após 'Game of Thrones', também fazia parte da lista de reclamações. Mas sua personagem, a skrull G'iah, acabou tendo um ato redentor no episódio final, no confronto que permitiu vingança contra o líder skrull Gravik, interpretado por Kingsley Ben-Adir – mesmo dividindo cenas como alguns dos piores efeitos visuais da Marvel.

A reviravolta do episódio também reposicionou G'iah como a heroína mais poderosa do estúdio, indicando possíveis participações futuras em novos projetos.

Apesar de alguns momentos de destaque, 'Invasão Secreta' deixou pontas soltas, mostrou desleixo visual e foi considerada excessivamente lenta, num contraste com suas referências constantes aos Vingadores e, especialmente, à Capitã Marvel. A atração foi escrita por Kyle Bradstreet ('Mr. Robot') e dirigida por Ali Selim, especialista em séries de ação cerebral como 'Condor', 'Manhunt' e 'The Looming Tower'.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade