'Garoto Devora Universo': novo sucesso da Netflix é baseado em chocante história real de autor
Série australiana mistura drama e suspense criminal.
A Netflix incluiu ao seu extenso catálogo na última quinta-feira (11) uma série que mescla drama e suspense policial. "Garoto Devora Universo" é uma produção australiana baseada no best-seller de Trent Dalton.
Composta por 8 episódios, a série é escrita por Trent Dalton e produzida por Troy Lum e Andrew Mason. O elenco conta com Simon Baker, Phoebe Tonkin, Felix Cameron, Lee Tiger Halley e Bryan Brown.
Enredo de 'Garoto Devora Universo'
A trama se desenrola na década de 1980 e concentra-se em Eli Bell (Felix Cameron), um garoto que cresceu nos arredores de Brisbane, vendo de perto as adversidades e a precariedade da vida.
Ele enfrenta os desafios sociais de sua comunidade ao lado da família, lidando com a ausência do pai, um problema físico de seu irmão, Gus (Lee Tiger Halley), a batalha diária de sua mãe, Frankie (Phoebe Tonkin), contra as drogas, e a escolha de uma vida criminosa pelo padrasto Lyle (Travis Fimmel). Algumas partes dessa trama são inspiradas na infância de Dalton.
Após o seu padrasto se envolver em uma confusão relacionada ao tráfico de drogas e sua mãe ser presa, os irmãos Eli e Gus são enviados para morar com o pai, Robert (Simon Baker), um homem ausente e desconectado da família.
Embora não tenha escolha senão crescer rodeado de maus exemplos, Eli Bell está sempre olhando para dentro de si e buscando ser uma pessoa totalmente diferente de seus familiares.
Sua vida toma uma reviravolta quando o garoto vai até o porão de sua casa e decide atender um telefone vermelho.