Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Florinda Meza rebate críticas após série sobre criador do Chaves: 'Isto não é sobre mim'

Atriz critica versão da série Chespirito: Sem Querer Querendo, diz que obra distorce a verdade e defende legado de Roberto Bolaños

7 jul 2025 - 14h42
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Florinda Meza criticou a série "Chespirito: Sem Querer Querendo" por distorções sobre sua relação com Bolaños, negou calúnias e defendeu o legado do humorista.
União - Florinda Meza, a Dona Floreinda, e Roberto Bolaños, o Chaves, começaram a namorar em 1978. O casamento foi no dia 19 de novembro de 2004, após mais de 25 anos de união não oficial.
União - Florinda Meza, a Dona Floreinda, e Roberto Bolaños, o Chaves, começaram a namorar em 1978. O casamento foi no dia 19 de novembro de 2004, após mais de 25 anos de união não oficial.
Foto: SBT/ divulgação / Estadão

Após a estreia da série Chespirito: Sem Querer Querendo, produção da plataforma Max que retrata a vida e a carreira de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, a atriz Florinda Meza, 76, voltou ao centro do debate público e se posicionou em suas redes sociais diante das críticas e polêmicas envolvendo seu nome.

Intérprete da Dona Florinda, ela se relacionou com Bolaños de 1978 até a morte do ator, em 2014.

No entanto, na série biográfica produzida pelo Grupo Chespirito — controlado por filhos do humorista —, a personagem que a representa tem outro nome: Margarita Ruiz, vivida pela atriz Bárbara López.

Desde o lançamento da produção, internautas têm apontado diversas críticas à forma como o relacionamento entre Florinda e Bolaños é retratado.

A série sugere que a aproximação dos dois, ainda nos anos 1970, teria sido um dos motivos para o fim do casamento do criador de Chaves com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos.

Além disso, a trama também insinua que Florinda teria provocado conflitos com outros integrantes do elenco original, como Carlos Villagrán (Quico) e Rubén Aguirre (Professor Girafales).

Diante da repercussão, a atriz optou por desativar os comentários de suas redes sociais e publicou uma longa declaração no Instagram. “Eu não vou sair e desmentir cada uma das calúnias e ataques contra mim porque isto não é sobre mim. É sobre vocês, é sobre TODOS!”, escreveu.

Em outro trecho, ela afirma que as polêmicas prejudicam a memória de Bolaños e o impacto cultural de sua obra:

“Tantas mentiras, tantos julgamentos imprudentes sem realmente conhecer os fatos, tanto ódio prejudica vocês. E prejudica uma linda memória que compartilhamos e que nos uniu como irmãos por mais de 4 gerações.”

A atriz já havia se posicionado contra a produção em 2024, antes da estreia da série, dizendo que soube “por uma boa fonte” que a narrativa não respeitava sua imagem nem os fatos reais:

“Sei por uma boa fonte que, nesta biografia, não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade. Isso causaria grande dor ao Roberto.”

A relação entre Florinda e os filhos de Bolaños também tem sido alvo de debate. Muitos internautas resgataram uma entrevista de 2004 na qual ela afirma, com ironia, que os sete defeitos do marido eram "a primeira esposa e os seis filhos". Questionada mais recentemente sobre a declaração, Meza afirmou que sempre os tratou “muito bem”, embora admita que não mantinha proximidade com eles.

Florinda Meza e Roberto Bolaños
Florinda Meza e Roberto Bolaños
Foto: @florindamezach1 via Instagram / Estadão

Vale destacar que Florinda Meza e Carlos Villagrán são os dois principais membros do elenco original que não participaram da produção da nova série. Seus nomes e histórias foram alterados na dramatização.

Apesar das críticas e do desgaste público, a atriz diz que continuará defendendo o legado de Bolaños, mas sem responder diretamente aos ataques contra ela:

“Mesmo que eu fosse a pior pessoa do mundo, que não sou, os valores mais bonitos do Chaves eram o perdão, a reconciliação e a frase que todos conhecemos: 'A vingança nunca é boa, mata a alma e envenena'.”

A série Chespirito: Sem Querer Querendo está disponível no catálogo do Max e tem gerado repercussão em diversos países latino-americanos, especialmente entre fãs de Chaves e Chapolin Colorado, que há décadas acompanham os bastidores da trajetória de Bolaños e seu elenco.

Por que a série 'O Estúdio' provocou a ira dos executivos de Hollywood?:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade