PUBLICIDADE

7 animações adultas para ver na HBO Max

O streaming é a casa de várias animações voltadas para o público mais velho.

3 dez 2023 - 22h31
(atualizado em 4/12/2023 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Adult Swim / Canaltech

Há décadas todo mundo sabe que desenho animado não é só coisa de criança, com várias séries e filmes de animação voltadas ao público adulto chegando aos cinemas e TV, explorando o meio como uma forma de expandir como histórias para maiores poderiam ser contadas.

Seja por conta de seu humor mais ácido, temas mais picantes ou simplesmente violência caótica, a animação se tornou uma forma de atingir níveis que muitas vezes a produção com atores de carne e osso não conseguiria alcançar.

A HBO Max é casa de várias dessas produções, muitas vindas do canal Adult Swim, que inclusive está disponível no Brasil. Anteriormente, o bloco de animações fazia parte das noites do Cartoon Network, mas suas séries podem ser assistidas dentro do streaming da Warner Bros. Discovery.

Confira 7 das melhores animações adultas da HBO Max.

7. 'Mr. Pickles'

'Mr. Pickles' é uma animação bizarra que gira em torno de um garotinho inocente de 6 anos e seu cachorro, Mr. Pickles. Poderia ser um desenho infantil sobre as aventuras da dupla, mas o pessoal da cidade e sua família não têm noção de que o cachorro é satânico e gosta de assassinar e mutilar suas vítimas. Muitas vezes, ele remonta as pessoas, as ressuscita e as transforma em seus escravos.

Isso parece uma história de terror, mas a animação é uma comédia absurda, já que o cão acaba protegendo seu dono e a cidade, que normalmente estaria dominada pelo crime. Quem curte humor nonsense certamente vai se empolgar com 'Mr. Pickles'.

6. 'Ballmastrz: 9009'

'Ballmastrz: 9009' é uma animação estrelada pela atriz Natasha Lyonne ('Boneca Russa'), que dubla Gaz Digzy, uma atleta em um futuro em que a sociedade gira em torno de um esporte violento chamado apenas de "O Jogo". A série usa muito humor ácido, violência e um estilo que homenageia e ao mesmo tempo satiriza animes, com visuais caóticos e dinâmicos.

'Ballmastrz: 9009' conta com duas temporadas e um especial que fecha algumas histórias, mas deixa brechas para um retorno no futuro.

5. 'Black Dynamite'

'Black Dynamite' é baseado no fantástico filme estrelado por Michael Jay White ('Spawn'), girando em torno do detetive Black Dynamite e seu grupo de parceiros. Continuando o estilo de comédia do longa-metragem, a animação coloca Dynamite em histórias que envolvem vários personagens dos anos 70, como Michael Jackson, James Brown, Bo Derek, Isaac Hayes, Mr. T, além de trazer o grande inimigo do detetive, o Presidente dos EUA, Richard Nixon.

A animação serve como prequel do filme, já que alguns personagens que morrem na história aparecem todos serelepes no desenho, inclusive fazendo piada com seu destino tenebroso.

4. 'Aqua Teen: O Esquadrão Força Total'

'Aqua Teen: O Esquadrão Força Total' é uma animação esquisita que tem três itens de fast-food como personagens principais. Um milkshake mentiroso, uma caixa de batatas fritas muito inteligente e uma bolinha de carne com a mente de uma criança vivem aventuras cada vez mais cretinas, enquanto provocam o seu vizinho, um humano calvo que odeia o trio.

A animação surgiu como um spin-off de 'Space Ghost: Costa a Costa', um programa de entrevistas apresentado pelo personagem da Hanna-Barbera, que deu nova vida ao super-herói e o tornou ícone da TV.

3. 'Metalocalypse'

'Metalocalypse' é uma série que segue a banda fictícia de death metal melódico Deathlok. A animação mostra que a banda é tão popular que é considerada uma das maiores economias do mundo, sendo capaz de mudar completamente o rumo do planeta.

Por ter tanto poder sobre a humanidade, a banda atrai a atenção do Tribunal, um grupo que monitora suas ações e tenta manter uma espécie de controle sobre eles. Os episódios são basicamente esse grupo buscando meios de evitar que os músicos causem o fim do mundo. Detalhe que foram lançados discos da Deathlok, com o primeiro chegando à vigésima primeira colocação do ranking da Billboard, em 2007.

2. 'Laboratório Submarino 2021'

'Laboratório Submarino 2021' se tornou um dos símbolos do Adult Swim, reaproveitando uma animação da década de 70 da Hanna-Barbera, chamada 'Laboratório Submarino 2020', para criar novas histórias caóticas e muito engraçadas. Na animação original, as histórias mostravam a tripulação de um submarino no fundo do mar, pesquisando sobre vida marinha e combatendo poluição e outros perigos.

Já 'Laboratório Submarino 2021' mostra que essa tripulação ficou louca por permanecer um ano presa no lugar. Com episódios cretinos que acabam geralmente com o local sendo destruído, a animação merece destaque principalmente por conta de sua dublagem nacional, que traz piadas diferentes da versão americana, e dá um gosto especial à série.

1. 'Primal'

'Primal' é uma animação criada por Genndy Tartakovsky, responsável por séries como 'Laboratório de Dexter', 'Samurai Jack' e 'Star Wars: Clone Wars'. 'Primal' tem como trama o relacionamento de um Neandertal e uma tiranossauro rex, em uma realidade pré-histórica que mistura mamíferos, dinossauros, criaturas da era do gelo, todos no mesmo período.

Sem qualquer tipo de diálogo, a animação coloca o homem e o dinossauro perdendo suas famílias e precisando se juntar para sobreviver a um mundo cada vez mais hostil, criando um elo que será colocado em risco com a descoberta de novas civilizações.

'Primal' é uma animação violenta, mas que consegue contar uma história adulta de maneira única, apresentando visuais que certamente ficarão na mente dos espectadores.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade