'Senti que não mereci': Russell Crowe revela o único papel que lamenta ter recusado
O protagonista de Gladiador se arrependeu da decisão assim que assistiu ao filme estrelado por Joaquin Phoenix.
Todas as estrelas de Hollywood rejeitam muitos papéis ao longo de sua carreira. Às vezes, eles ficam felizes por fazerem isso, mas outras vezes isso se torna um espinho no seu lado, do qual nunca conseguem se livrar. Russell Crowe não foge à regra, pois numa entrevista ao Daily Mail revelou o único papel que lamenta ter deixado passar.
"Foi uma daquelas coisas de moralidade interna"
O filme que Russell Crowe rejeitou foi Johnny & June (2005), onde ele teria interpretado Johnny Cash. O papel acabou indo para Joaquin Phoenix, sua co-estrela em Gladiador. Isto é o que ele comentou sobre sua decisão de não aceitar participar da cinebiografia dirigida por James Mangold:
A única coisa de que realmente me arrependo, e possivelmente me arrependo, é de recusar a cinebiografia de Johnny Cash. Era uma daquelas coisas de moralidade interna. Foi como, 'este é o emprego dos sonhos para mim!'. Eu tocava e cantava músicas de Johnny Cash desde que era menino, mas senti que naquela época estaria ganhando coisas que não merecia
O protagonista de O Exorcista do Papa ressalta que sentiu que estaria se aproveitando de Johnny Cash "para conseguir indicações ao Grammy... me pareceu errado". Porém, ele mesmo percebeu o tremendo erro que cometeu assim que teve a oportunidade de ver Johnny & June:
Desde as primeiras notas, quando a câmera atravessava a prisão, começaram os golpes de faca no coração. Eu não só queria fazer o filme, mas era exatamente o tipo de filme que eu que…
Russell Crowe queria recusar Gladiador no início: "Um lixo absoluto"