Sem esse filme, não existiria Stranger Things: Um suspense surpreendente que pouca gente conhece
O filme é estrelado por Alexander Skarsgård e Andrea Riseborough.
Sabemos que Stranger Things bebeu muito da fonte de grandes produções cinematográficas dos anos 80, assim como do cenário musical da época, e, por fim, reuniu nostalgia e terror em uma história que se tornou uma das mais populares da Netflix.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O que poucos sabem é que, antes desse sucesso, os seus criadores Matt e Ross Duffer escreveram um filme de terror que foi fundamental para que Stranger Things existisse.
Escrito e dirigido pela dupla de irmãos assim que eles saíram da faculdade, o longa-metragem foi disputado entre executivos, mas acabou sendo abandonado pelo estúdio e, por fim, lançado sem grandes holofotes.
Estamos falando de Escondidos, estrelado por Alexander Skarsgård e Andrea Riseborough. Na trama, eles interpretam o casal Ray e Claire que, com sua filha de sete anos, Zoe, vive em um abrigo antiaéreo desde que escaparam de um dia de devastação mundial que mudou tudo.
Por 301 dias, eles transformaram sua prisão de cimento em um lar, guardando memórias do passado, na esperança por uma vida normal algum dia. E por 301 dias, a família apenas imaginou o que pairava acima, na superfície. Mas, agora, o porto seguro foi violado e algo está vindo atrás deles.
O filme despertou interesse nos círculos da indústria, a ponto de a Warner Bros. não apenas querer comprar, mas também permitir que os irmãos Duffer, até então novatos, dirigissem. No entanto, o estúdio acabou deixando o projeto em segundo plano e, por fim, o lançou por streaming, ao invés d…
Stranger Things: 5ª temporada não deve ter novos personagens; entenda o motivo
Stranger Things: Robin vai morrer na 5ª temporada? Maya Hawke faz campanha pelo futuro da personagem