PUBLICIDADE

Sandy e mais 7 estrelas da música que arrasam nos cinemas

Esses astros brilham nos palcos, nas telas de cinema e por onde mais passarem!

13 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

Cinema e música são duas artes que se misturam desde o início dos tempos; filmes musicais, afinal de contas, configuram um dos gêneros essenciais da sétima arte. Por isso, não é de se espantar que, vez ou outra, algum artista talentoso do mundo da música se aventure e arrisque uns passos como ator ou atriz em filmes e séries, não é mesmo?

Os casos, sejamos honestos, têm resultados que variam. Alguns tornam-se filmes marcantes do cinema, outros são completamente esquecidos, e outros mostram o quanto o talento de algumas estrelas vai além das cordas vocais. Pensando nisso, listamos 8 grandes estrelas da música que arrasam nas telonas! Tem até vencedor do Oscar na seleção.

Sandy em Evidências do Amor

Evidências do Amor: Sandy e Fábio Porchat contam bastidores de comédia romântica:

A partir desta quinta-feira, 11, Sandy retornou às telonas em 'Evidências do Amor'. Na história, ela vive Laura, que conhece Marco (Porchat) em uma noite de karaokê em que os dois cantam, é claro, 'Evidências', hit eternizado nas vozes de Chitãozinho & Xororó. Anos depois, os dois se separam e Marco se vê diante de um problema: todas as vezes que a música toca em algum lugar, ele viaja para o passado e é forçado a encarar o que deu errado no relacionamento. 

Britney Spears em Crossroads: Amigas para Sempre

Foto: Redação Entre Telas

Hit de uma geração, a comédia romântica musical escrita por Shonda Rhimes acompanha três amigas que se encontram após 8 anos afastadas. Britney interpreta uma delas, Lucy, em seu primeiro papel como atriz. Além do filme, ela acumula participações especiais como ela mesma, e duas pontas nas séries 'How I Met Your Mother' e 'Will & Grace'. O filme está na Netflix.

Lady Gaga, em Nasce uma Estrela, Casa Gucci e American Horror Story

Foto: Redação Entre Telas

Em busca de um Oscar para chamar de seu, a "mama monster" já atingiu um patamar diferenciado na carreira de atriz e cantora; além de arrastar multidões atrás de si quando sobe aos palcos, ela tem se consolidado como uma atriz de trajetória sólida em parcerias com cineastas como Ridley Scott, Bradley Cooper e, agora, Todd Phillips, para 'Coringa: Delírio a Dois'. 

Onde assistir: Nasce uma Estrela (2018), na Max; Casa Gucci, no Telecine; American Horror Story, no Star+.

Jennifer Lopez, em As Golpistas

Foto: Redação Entre Telas

É provável que JLo hoje seja mais conhecida pela atuação que pelo canto, e sua excelência diante das câmeras pode ser um dos motivos. Em 'As Golpistas', por exemplo, a compositora vive uma mãe solteira que se junta a um clube de strippers para ganhar dinheiro e sustentar a família. O filme, inspirado em uma história real contada pela jornalista Jessica Pressler, está no Prime Video.

Lenny Kravitz, em Jogos Vorazes

Foto: Redação Entre Telas

Cantor, multi-instrumentista, arranjador e também ator, Lenny Kravitz é filho de um produtor de TV e uma atriz, o que justifica de onde vem um talento tão multifacetado. Na trilogia estrelada por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, ele interpretou o adorado Cinna, estilista da Capital responsável por vestir Katniss. O personagem foi uma excelente válvula de escape para o carisma de Kravitz, tornando-o um dos mais queridos dos fãs. A trilogia está completa na Netflix. 

Whitney Houston, em O Guarda-Costas

Foto: Redação Entre Telas

A saudosa cantora ficou marcada pela emoção e por colocar todos os sentimentos em sua música; a mesma intensidade e dedicação foi entregue a 'O Guarda-Costas', em que ela interpreta a diva Rachel Marron. Coestrelado por Kevin Costner, o filme está disponível para streaming na Max. 

Madonna, em 'Evita'

Foto: Redação Entre Telas

Uma das maiores estrelas do mundo, Madonna já participou como atriz em 18 longa-metragens. Embora críticos e analistas se dividam quanto às suas qualidades na atuação, é certo que, por onde ela passa, deixa uma marca. Sua escalação como Eva Perón no filme de 1996 rendeu de tudo, de polêmicas a elogios, e justamente por isso não pode ficar de fora desta lista. Disponível no Star+. 

Cher, em Feitiço da Lua

Foto: Redação Entre Telas

A atuação vencedora do Oscar de Cher em 'Feitiço da Lua' é provavelmente o padrão a ser seguido quando falamos de cantores que mergulham no universo da atuação. Na história, Cher interpreta Loretta, uma jovem viúva que está prestes a se casar novamente com um homem mais velho quando se apaixona por Ronny Cammarieri, seu futuro cunhado, interpretado por ninguém menos que Nicolas Cage. O filme está disponível para aluguel ou compra no Prime Video. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade