Sabia que O Senhor dos Anéis tem uma versão russa? Adaptação inusitada ressurgiu na internet
No mundo do cinema, algumas adaptações se destacam pela singularidade e ousadia - é o caso da adaptação russa da obra monumental de J.R.R. Tolkien.
No início dos anos 2000, o diretor Peter Jackson surpreendeu o público ao redor do mundo com sua trilogia de sucesso O Senhor dos Anéis (que consiste em A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei) dando nova vida ao lendário épico de fantasia criado por J.R.R. Tolkien.
Dado o incrível sucesso comercial e crítico que esta trilogia alcançou, é difícil acreditar que O Senhor dos Anéis já foi considerado impossível de ser filmado e tinha sido uma pedra no sapato de Hollywood desde meados da década de 1950.
Na verdade, a adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis esteve no radar de Hollywood desde muito antes. Em 1956, uma equipe dedicada assumiu a tarefa de levar a obra épica para a tela grande. No entanto, a versão resultante, capturada num tratamento de 55 páginas, provocou a desaprovação de Tolkien.
O autor de O Hobbit, também insatisfeito com os notáveis desvios de sua obra, foi rápido em criticar o projeto. Essa divergência fez com que o projeto fosse definitivamente arquivado.
Durante décadas, houve inúmeras tentativas fracassadas de adaptar a obra monumental para um filme ou série de TV, incluindo uma produção malfadada que seria estrelada todos os quatro membros dos Beatles. É isso mesmo, Paul McCartney estava escalado para interpretar Frodo, enquanto John Lennon seria Gollum, George Harrison como Gandalf e Ring…