PUBLICIDADE

Quanto Christopher Nolan ganhou para fazer Oppenheimer? Filme de Cillian Murphy foi um GRANDE negócio para o diretor

Uma quantia ao alcance de poucos em Hollywood e que mostra que o diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas mantém seu legado com o público.

2 nov 2023 - 02h04
Compartilhar
Exibir comentários

Ninguém duvida que Christopher Nolan é um dos diretores mais importantes de Hollywood atualmente. Obviamente, isso se traduz no que ele ganha por cada um de seus filmes, e com Oppenheimer prestes a deixar os cinemas, o salário multimilionário que o diretor de A Origem teria alcançado com seu mais recente longa-metragem é de encher os olhos: 115 milhões de dólares (via Espinof).

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Já há algum tempo, os contratos de Nolan estipulam que ele ganhe cerca de 20 milhões de dólares por filme, aos quais se somam 20% da receita que a produtora obtém graças a ele. A receita é um detalhe muito importante, pois normalmente está vinculada aos benefícios gerados pelo projeto, mas o caso de Nolan é especial.

Como era de se esperar, Nolan impôs essa condição ao estúdio Universal para fazer o filme com eles, e é difícil que estúdio tenha ficado insatisfeito, já que estima-se que Oppenheimer sairá dos cinemas com um faturamento mundial de 950 milhões de dólares (atualmente possui 942 milhões arrecadados), dos quais cerca de metade pertence ao estúdio.

Foto: Adoro Cinema

Isso significa que terão de pagar a Nolan os 20% dos 475 milhões de dólares, o que se traduz na cifra de 95 milhões de dólares adicionais. Depois, haverá mais receitas provenientes da venda dos direitos de streaming, do formato físico e da sua transmissão na televisão, mas, infelizmente, são valores que nunca s…

Leia o artigo em AdoroCinema

Oppenheimer conquistou um novo recorde que Christopher Nolan certamente não gostaria - e por causa de Barbie

"A coisa mais incrível": Christopher Nolan cortou 30 dias de filmagens em Oppenheimer - e foi a melhor escolha para o filme

Spike Lee dá sua opinião honesta sobre Oppenheimer e aponta o que mudaria no filme de Christopher Nolan

Quem é Christopher Nolan? Conheça o diretor de Batman e Oppenheimer

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade