"Por que fazer um filme sobre essas pessoas?": Este vencedor do Oscar não gostou de seu papel da biografia de um ícone da música
Gary Oldman ficou conhecido pelo papel de Sid Vicious no cinema, mas não é fã da cinebiografia aclamada dos anos 80.
Gary Oldman tem uma carreira de sucesso em filmes como Drácula de Bram Stoker, O Profissional e O Quinto Elemento, famoso pelos papéis de Sirius Black na franquia Harry Potter e Jim Gordon na trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Apesar disso, o ator não é gosta de um dos seus trabalhos mais importantes.
Nos anos 80, Gary Oldman ficou conhecido pelo papel de Sid Vicious, baixista da banda Sex Pistols, na cinebiografia Sid e Nancy - O Amor Mata (1986). Por mais que essa seja considerada uma das melhores atuações de sua carreira, o ator não é fã do filme.
Ele próprio revelou seu desprezo em uma entrevista de 2016 (via Slash Film):
Se [Sid e Nancy - O Amor Mata] passa na TV e eu estou zapeando e vejo um segundo, tenho vontade de jogar a televisão pela janela. Eu não tinha interesse nos Sex Pistols. Assisti e pensei: 'Por quê? Por que você faria um filme sobre essas pessoas?' Mas tem seus encantos, [há] coisas ótimas nele. É a cinematografia de Roger Deakins, um dos seus primeiros filmes. Mas agora é coisa do passado, para mim
Em entrevista à Playboy (via E! News), Gary Oldman confessou que não tinha nenhum interesse no filme. "Não gosto de mim mesmo no filme, não. Francamente, eu nem queria fazer. Me convenceram na época. E agora, se eu mudo de canal e encontro, é 'f*da-se Sid & Nancy', e pronto. Acho que não interpretei Sid Vicious muito bem".