PUBLICIDADE

Por que Deadpool & Wolverine não vai se chamar Deadpool 3?

Diferente dos outros dois filmes da franquia, Deadpool 3 se chamará Deadpool & Wolverine; diretor tem explicação para mudança no nome

15 abr 2024 - 20h30
(atualizado em 16/4/2024 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a estreia cada vez mais próxima de Deadpool & Wolverine, que chega no próximo dia 26 de julho nos cinemas, muita gente tem se perguntado por que o novo filme da franquia Deadpool não vai simplesmente seguir a estrutura adotada em seus dois primeiros títulos e se chamar Deadpool 3. Embora seja sequência uma sequência direta, a estreia do Mercenário Tagarela no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) abandonou o título numerado. Mas por quê?

Foto: Marvel Studios / Canaltech

Em produção desde 2019, após o sucesso dos dois primeiros longa-metragens, que juntos somaram mais de US$ 1,5 bilhão em bilheteria, o filme tinha todos os indícios de que seria a terceira parcela da história, tanto pela volta de Ryan Reynolds na pele do anti-herói quanto por trazer a continuação dos eventos mostrados em Deadpool e Deadpool 2.

Deadpool 3 se chamará, na verdade, Deadpool & Wolverine (Imagem> Divulgação/Marvel Studios)
Deadpool 3 se chamará, na verdade, Deadpool & Wolverine (Imagem> Divulgação/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Segundo o diretor Shawn Levy, no entanto, nem tudo o que parece óbvio de fato é. Em entrevista ao Screen Rant, o diretor explicou que, embora o filme faça parte da saga e seja, de fato, o terceiro filme de Deadpool, ele é muito diferente de seus dois outros longa-metragens, já que aqui Wade divide os holofotes com outro herói.

"É o terceiro filme de Deadpool, mas não é Deadpool 3. É uma coisa diferente que é muito Deadpool e Wolverine. Ele não está tentando copiar nada dos dois primeiros filmes. Eles foram incríveis, mas esta é uma aventura de dois personagens", esclareceu Levy.

É uma explicação válida, embora não seja inteiramente precisa. Afinal, quem assistiu a Deadpool 2 vai lembrar que, no longa, o anti-herói também dividia os holofotes com outro personagem de maneira bastante parecida com o que temos aqui. Só que, no caso, ninguém inventou de chamar o filme de Deadpool & Cable, deixando o mutante vivido pelo ator Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) apenas como um coadjuvante mesmo.

E, sob esse ponto de vista, parece bem mais óbvio o porquê: Wolverine é um nome com muito mais apelo e potencial do que Cable — ainda mais com o ator Hugh Jackman voltando para o papel do mutante canadense, desta vez com uniforme e tudo.

Deadpool & Wolverine é produzido pela Marvel

Vale lembrar que, além do novo enfoque, Deadpool & Wolverine é o primeiro filme da franquia a ser distribuído pela Disney, que desde março de 2019 finalizou a compra da 20th Century Fox e deixou a saga do mercenário tagarela aos cuidados da Marvel Studios.

Originalmente nascido nos quadrinhos da Marvel Comics, Deadpool teve seus dois primeiros filmes lançados como parte da franquia X-Men, enquanto Deadpool & Wolverine chega às telonas como o 34º filme do MCU.

Apesar das mudanças, o longa-metragem tem tudo para manter o mesmo tom de violência e porradaria das primeiras produções, inclusive tendo atingido uma classificação R nos EUA em que menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais ou responsáveis.

Além disso, como já pudemos ver no teaser divulgado do filme e no trailer apresentado na CinemaCon, o título promete manter o característico bom-humor da franquia, fazendo agora, até mesmo, piadinhas com Kevin Feige e a Fox.

Deadpool & Wolverine chega aos cinemas do Brasil em 26 de julho. Para quem quiser fazer um aquecimento para a estreia, os dois primeiros títulos da saga podem ser assistidos no Disney+.

Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos? Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos?

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade