Personagem da vida real? A Freira 2 tem mais conexões com a realidade do que você imagina
Orçado em aproximadamente 40 milhões de dólares, longa "se pagou" nos primeiros dias de exibição.
Desbancando Besouro Azul, A Freira 2 chegou ao Brasil de forma massiva. Em seu primeiro fim de semana, o longa arrecadou cerca de R$ 19,96 milhões. Estrelado por Taissa Farmiga e Storm Reid, a trama de terror apresenta o retorno do demônio Valak.
De volta à história original, o público conheceu os tormentos da Irmã Irene, uma jovem freira que enfrenta a fúria demoníaca de um ser ancestral. Já na sequência que acaba de chegar às telonas uma nova protagonista surge como Santa Lúcia, uma história mártir cristão.
Trata-se do segundo filme de terror sobrenatural a criar essa conexão com um membro do clero neste ano. Anteriormente, a santa foi mencionada em O Exorcista do Papa. Com conexões ao restante da franquia Invocação do Mal, há também laços com a verdadeira história de padre Gabriel Amorth, um exorcista conhecido do Vaticano.
Nascida em Siracusa, quando o Império Romano estava no poder, Santa Lúcia declarou seu compromisso religioso com aproximadamente 20 anos. Obrigada a se casar, a jovem foi morta pelo marido após recusar se relacionar com ele. Posteriormente, a Igreja Católica Romana a reconheceu como uma das sete virgens citadas no Cânon romano.
Eternizada em pinturas renascentistas, Santa Lúcia ainda foi mencionada em A Divina Comédia, obra de Dante Alighieri. A Freira 2 mostra que não apenas a Irmã Irene é descendente de Lorraine Warren (Vera Farmiga) - na vida real, as atrizes também têm parentesco -, protagonista de Invocação do Mal, como também pertence &
A Freira 2 tem uma conexão importante com a franquia Invocação do Mal: "O círculo completo"
"Quase me quebrou": A cena mais difícil de A Freira 2 que abalou até o próprio diretor
A Freira 2 teve o orçamento mais caro da franquia? Filme tem superado as expectativas do estúdio