Para ver hoje, aquele que pode ser o filme de terror mais subestimado de 2023: O sucesso foi tão grande que já deu origem a uma franquia
Há dois anos, várias franquias cult de terror ganharam novas versões. Mas talvez a aventura mais marcante do gênero tenha sido uma obra verdadeiramente original.
A Morte do Demônio: A Ascensão, Pânico 6, Jogos Mortais X, O Exorcista: O Devoto... 2023 foi um ano em que inúmeras sagas de terror abriram um novo capítulo. Porém, é certo dizer que poucas chegaram perto da qualidade dos originais. Uma nova série de terror, por outro lado, definitivamente impressionou: M3GAN!
A hilariante comédia de terror do produtor Jason Blum e da Blumhouse arrecadou mais de 181 milhões de dólares, dando início a uma franquia. Com uma sequência já lançada, hoje é a noite perfeita para rever o primeiro filme, disponível para aluguel no Prime Video.
Como o filme foi suavizado em termos de violência para alcançar um público mais jovem (classificação indicativa de 13 anos nos EUA), não espere um festival de sangue excessivo. Embora pudesse ter se beneficiado de um pouco mais de violência gráfica, M3GAN só se contém ocasionalmente - e, mesmo assim, é surpreendentemente perversa, sem recorrer ao splatter explícito.
M3GAN: Chucky tem concorrência!
Assim como nos filmes do Chucky, uma boneca assassina está no centro da trama: M3GAN é uma companheira de brincadeiras realista que a roboticista Gemma (Allison Williams) desenvolve para uma empresa de brinquedos. A cientista acaba recorrendo a ela quando acolhe a sobrinha Cady (Violet McGraw), que, após a morte dos pa…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Chucky vs M3GAN? Criador revela se crossover de bonecos assassinos do terror pode acontecer
M3GAN é feita totalmente em CGI? Saiba quem dá vida à boneca macabra na vida real