Karla Sofía Gascón irá ao Oscar após polêmica com posts preconceituosos, diz revista
Protagonista de 'Emília Pérez' não compareceu às premiações mais recentes após postagens de cunho ofensivo serem resgatadas
Karla Sofía Gascón, a protagonista de Emilia Pérez, deve ir ao Oscar após a polêmica recente em que se envolveu por conta de publicações com cunho preconceituoso que fez ao longo dos últimos anos. Após essas postagens serem resgatadas, ela foi afastada da campanha de divulgação do filme, que concorre a 13 estatuetas, mas estará presente na cerimônia de entrega de prêmios, segundo a revista Variety.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A atriz concorre ao Oscar de Melhor Atriz, e a Netflix, produtora de Emilia Pérez, decidiu que irá arcar com os custos da viagem de Karla a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde acontece a cerimônia. Entretanto, a empresa ainda não decidiu como a participação dela irá acontecer.
Por enquanto, não foi batido o martelo se Karla irá passar pelo tapete vermelho ou dar entrevistas para a imprensa. Também não se sabe se ela irá se sentar ao lado das colegas de elenco Zoe Saldaña e Selena Gomez e do diretor Jacques Audiard.
Karla Sofía Gascón tem sido amplamente criticada nas redes sociais por conta de publicações que fez no X, o antigo Twitter, ao longo dos últimos anos. Nas redes sociais, a artista fez postagens ofensivas para negros, imigrantes, muçulmanos, entre outros.
A artista espanhola é a protagonista de Emilia Pérez, um musical sobre uma mulher trans que se reinventa após deixar a vida de um líder de cartel de drogas. O filme também sofreu fortes críticas, principalmente da comunidade latina, por supostamente representar o México de uma maneira cheia de estereótipos e por nenhuma das atrizes principais serem mexicanas.
Apesar das polêmicas, Karla Sofía fez história ao ser a primeira atriz trans indicada ao Oscar. Ela disputa a estatueta de Melhor Atriz com Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora) e Cynthia Erivo (Wicked).
