PUBLICIDADE

'Os Simpsons': o homem que escreveu o maior número de episódios da animação pode não existir?

Além do alto número de episódio, produção é envolta em diversos mistérios e previsões.

3 mar 2024 - 17h55
(atualizado em 5/3/2024 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Como uma das séries mais longevas da história da TV, obviamente há uma gama gigantesca de roteiristas que já passaram por diferentes episódios de 'Os Simpsons'. Conan O'Brien é talvez um dos nomes mais famosos, mas ainda há outros que passaram por muitos capítulos da história dessa família disfuncional e amada.

Foto: 20th Century Television / Adoro Cinema

Com contribuição de escrita em 77 episódios, mas atuando como consultor em 209 capítulos segundo o IMDB, John Swartzwelder não é apenas conhecido pelos seus roteiros, mas também por um mistério que assola sua persona há anos. Apesar de algumas pessoas desconfiarem de sua existência, é válido confirmar que ele é, sim, uma pessoa real.

Ao New York Times, outro escritor da série falou sobre o artista. "John Swartzwelder é o melhor escritor do mundo hoje em qualquer meio", disse ele ao jornal. "Na sala de reescrita dos Simpsons, o maior elogio que você pode dar a uma piada é chamá-la de swartzweldiana" com o que ele quis dizer 'algo excepcionalmente estúpido e inteligente ao mesmo tempo'.

Para o conhecimento, a sua fama não se formou do nada. O autor tem créditos em episódios icônicos da saga, como Homer Batedor (S03E17), O Grande Dia (S04E20), Bart Ganha um Elefante (S05E17), Homer, o Grande (S06E12), Só se muda Duas Vezes (S08E02) e O Inimigo de Homer (S08E23). São capítulos responsáveis por mudar a história do desenho animado e ampliar tanto o cânone quanto à expansão da comédia investiga na série.

Os Simpsons são 'videntes'? Veja previsões que ocorreram Os Simpsons são 'videntes'? Veja previsões que ocorreram

 

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não sabia que precisava disso": Episódio de terror de Os Simpsons que enlouqueceu o público finalmente estreou no Brasil

Lisa vs. Stacy Malibu: Os Simpsons falaram sobre Barbie e feminismo 30 anos antes do filme de Greta Gerwig

Escapou da censura nos cinemas, mas este momento de Os Simpsons - O Filme precisou ser editado para passar na televisão

"Pior do que poderíamos imaginar": Existe um método rigoroso seguido para que Os Simpsons nunca cometam erros

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade