PUBLICIDADE

Os melhores episódios de Os Simpsons para assistir no Star+

Com mais de 700 episódios, a animação tem dezenas de episódios marcantes, mas escolhemos alguns dos melhores para assistir agora

17 fev 2024 - 13h07
(atualizado em 18/2/2024 às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Simpsons é certamente uma das séries mais importantes da história da TV americana, sendo a animação mais longeva exibida nos Estados Unidos. Com mais de 760 episódios (e contanto) divididos em 35 temporadas, é bem difícil escolher quais são as melhores e mais marcantes histórias de Homer e sua família.

Foto: Canaltech

Cada espectador pode ter a sua própria seleção de melhores tramas de Os Simpsons. Considerando mais de três décadas de histórias para escolher, existem episódios para todos os gostos. Capítulos em que os habitantes de Springfield passam por situações absolutamente absurdas, com participações especiais incríveis, ou simples tramas focadas em um ou dois personagens e que mostram um pouco mais do coração do desenho.

São centenas de episódios em 35 temporadas de Os Simpsons (Imagem: Divulgação/Fox)
São centenas de episódios em 35 temporadas de Os Simpsons (Imagem: Divulgação/Fox)
Foto: Canaltech

Quantos episódios tem Os Simpsons?

Estreando na TV americana em dezembro de 1989, Os Simpsons se tornou a série americana de animação com mais episódios da história, atualmente com 760 episódios exibidos e na sua trigésima quinta temporada. Em janeiro de 2023, o desenho teve confirmada a produção da atual temporada e da próxima, o que deve render novos episódios até 2025 na TV americana.

Atualmente, é possível assistir 34 temporadas de Os Simpsons através do Star+. Entre mais de 700 episódios, selecionamos sete histórias que você pode assistir agora no streaming.

7. Lisa, a Vegetariana

O quinto episódio da sétima temporada, chamado Lisa, A Vegetariana, mostra uma mudança na personalidade da filha do meio dos Simpsons. A garota decide parar de comer carne após ir com a sua família em uma fazendinha e se afeiçoar a um cordeirinho.

Enquanto todo mundo ao seu redor tira sarro dela pela mudança, Apu, o balconista do mercadinho, e o cantor Paul McCartney ajudam a garota a entender mais sobre ser vegetariano. Sim, um Beatle apareceu para falar para a Lisa que é totalmente ok ela não comer carne.

Só isso já seria o suficiente para o episódio ser marcante, mas a maneira como o assunto é tratado chega a ser educativo, sem ser forçado, o que inclusive foi bastante elogiado por críticos. Lisa, A Vegetariana acabou rendendo à série dois prêmios, o Environmental Media Award e o Genesis Awards, pela sua abordagem em assuntos do meio ambiente e tratamento de animais.

6. Eu amo a Lisa

O décimo quinto episódio da quarta temporada traz novamente Lisa Simpson no meio trama, com um dos momentos mais lembrados de toda a série. A história, que foi exibida na véspera do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, mostra que Lisa, ao ficar com pena que Ralph, seu colega de classe, não recebeu nenhum cartão, entrega um para o garoto.

Só que ele entende tudo errado e acredita que eles podem se tornar um casal, indo atrás da Lisa, que só estava sendo legal. É no momento que ela revela isso que nasce um dos momentos mais marcantes de Os Simpsons, quando você percebe o momento exato em que o coração de Ralph é estraçalhado.

É um episódio engraçado e que é sempre lembrado pelos fãs da animação, nem que seja para usar o gif do pobre coitado tendo sua primeira grande desilusão amorosa.

5. O Inimigo do Homer

O vigésimo terceiro episódio da oitava temporada, O Inimigo do Homer, traz um conceito interessante para a série e que muitas vezes não é explorado, que é o de uma pessoa comum encarando a loucura dos moradores de Springfield.

Um homem é contratado para trabalhar na Usina Nuclear de Springfield e, mesmo com o Homer tentando virar seu amigo, o sujeito fica impressionado com a incompetência do patriarca Simpson. Ele decide que será inimigo do fanfarrão, tentando expor a todos a fraude que Homer é, ficando insano quando ninguém se importa.

A ideia de alguém "normal" tendo que encarar a loucura de Os Simpsons é muito bem feita aqui, rendendo boas risadas e ainda realça bem quão absurdo é o dia a dia de Springfield.

4 e 3. Quem Atirou no Sr. Burns - Parte 1 e Parte 2

Dois dos episódios mais insanos de Os Simpsons, presentes como final da sexta temporada e começo da sétima, Quem Atirou no Sr. Burns? mostra o bilionário dono da usina nuclear sofrendo um atentado contra sua vida. Quando a escola da cidade encontra petróleo no seu terreno, o Sr. Burns rouba tudo, deixando a cidade na miséria. Para piorar, ele ainda tapa o sol da cidade, obrigando a todos a sempre usarem a eletricidade de sua usina para terem luz.

Com praticamente todos os habitantes odiando o sujeito, ele toma um tiro e começa uma investigação para saber quem foi o culpado. É um episódio divertido, apesar do tema sombrio, com uma resolução que faz total sentido dentro da loucura que é Os Simpsons.

2. O Grande Show dos Simpsons

Episódio com spin-off de uma sitcom com o Moe não pode ser ruim (Imagem: Reprodução/Fox)
Episódio com spin-off de uma sitcom com o Moe não pode ser ruim (Imagem: Reprodução/Fox)
Foto: Canaltech

Mesmo com 35 temporadas de histórias e diversos personagens marcantes, Os Simpsons nunca teve um spin-off sequer produzido para a TV americana. Foi então que, no penúltimo episódio da oitava temporada, os produtores resolveram brincar com essa ideia, mostrando um capítulo que trazia vários pilotos de séries derivadas do desenho.

São apresentadas ideias de uma série policial com o Chefe Wiggum, uma sitcom com o Moe e um programa de variedades com toda a família Simpson, menos a Lisa, que foi substituída por outra atriz. Mesmo sendo muito divertido, fica claro do motivo pelo qual Os Simpsons nunca ganhou um spin-off, mantendo seus personagens bem próximos da série original. Afinal, o segredo é quando todos eles estão juntos.

1. O Prêmio de Natal

O episódio piloto de Os Simpsons também é um dos melhores de toda a série, mostrando que o negócio começou voando. Bart quer fazer uma tatuagem, mas Marge o pega no meio do desenho e o leva até um dermatologista para removê-lo da pele do filho. Ela acaba usando todo o dinheiro que tinha para comprar presentes de Natal, contando que Homer vai conseguir cobrir o valor com o seu bônus de final de ano.

Só que o Sr. Burns cancela a bonificação de todos os funcionários, fazendo com que Homer trabalhe como Papai Noel de shopping para tentar levantar dinheiro para o Natal. Muitas confusões acontecem e Homer acaba se envolvendo com apostas em cachorros de corrida, onde o público é apresentado ao Ajudante do Papai Noel, futuro mascote da família.

É um episódio engraçado de Natal e, mesmo sendo completamente louco, mostra o amor que os membros da família têm uns pelos outros, apesar de sempre parecerem que estão em guerra.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade