Os 3 filmes que mudaram a vida de Jenna Ortega, segundo a própria
Atriz que interpreta a protagonista da série Wandinha revela quais obras cinematográficas mais a impactaram
Jenna Ortega, atriz protagonista da série Wandinha, da Netflix, revelou os três filmes que mudaram sua vida.
A estrela de Hollywood montou sua lista a pedido da Elle UK. Entraram três longas-metragens produzidos na década de 1980.
Os filmes escolhidos foram, sem uma ordem específica: Fanny e Alexander (1982), Asas do Desejo (1987) e A Torre Negra (1987).
Ao citá-los, Jenna Ortega comentou:
"Acabei de ver Fanny e Alexander, o filme de (Ingmar) Bergman, e mudou a minha vida. Também vi A Torre Negra, de John Smith, que foi realmente interessante. E revi Asas do Desejo, o filme de Wim Wenders, que é tão lindo que me fez chorar. Esse realmente me marcou muito."
Sobre os filmes citados por Jenna Ortega
Fanny e Alexander foi dirigido pelo sueco Ingmar Bergman. O drama de época se passa na cidade de Uppsala, na primeira década do século 20, e retrata a vida de uma mãe e duas crianças após a morte do pai e a chegada de um bispo abusivo ao círculo da família.
https://www.youtube.com/watch?v=MbFYY89dMhQ&pp=ygUjdHJhaWxlciBsZWdlbmRhZG8gRmFubnkgZSBBbGV4YW5kZXLSBwkJAwoBhyohjO8%3D
Asas do Desejo, de Wim Wenders, é um aclamado filme alemão de realismo fantástico que retrata o amor entre uma trapezista e um dos anjos imortais e invisíveis que habitam Berlim na história. Inspirou o remake americano chamado Cidade dos Anjos (1998), com Nicolas Cage e Meg Ryan.
https://www.youtube.com/watch?v=7IcV360yiRg&pp=ygUgdHJhaWxlciBsZWdlbmRhZG8gQXNhcyBkbyBEZXNlam8%3D
A Torre Negra é uma obra do cineasta inglês John Smith. Na trama, um homem é assombrado por uma torre que, de acordo com ele, o persegue pelas ruas de Londres. Dos três filmes mencionados por Jenna Ortega, é o mais sombrio e enigmático.
https://www.youtube.com/watch?v=k8soxZozE6A