O Protetor 3: Denzel Washington quebra a regra número 1 de seu personagem em terceira parte da franquia
Todavia, tal atitude contraditória de McCall teve um bom motivo
Acaba de chegar aos cinemas, a terceira parcela da franquia de sucesso protagonizada por Denzel Washington. O Protetor - Capítulo Final encerra a saga do justiceiro Robert McCall (Washington), e logo nas cenas iniciais, surpreende aos fãs mais dedicados da série de filmes de ação. A cena de abertura de O Protetor 3 mostra McCall quebrando uma "regra" da franquia. Mas ele teve um bom motivo para isso.
Atenção! O texto contém spoilers de O Protetor - Capítulo Final
Os filmes da saga adotam uma abordagem diferente dos demais longas-metragens de ação. McCall, mesmo sendo uma espécie de "justiceiro", muitas vezes usa a violência como último recurso, sempre buscando uma oportunidade de recuar antes de destruir, de fato, seus inimigos.
McCall domina, por exemplo, a capacidade de transformar objetos comuns em armas improvisadas, quando necessário. E a característica principal: ele evita amplamente o uso de armas. Ou pelo menos, evitava. Logo na cena de abertura de O Protetor 3, vemos uma sequência sangrenta do personagem, empenhado em derrubar uma gangue mafiosa. Ele utiliza de várias armas, desde pistolas até uma espingarda.
McCall também se mostra surpreendentemente cruel em seus novos métodos, porém, isso tudo pode ser interpretado como um recurso narrativo. O objetivo: demonstrar o quão perdido emocionalmente ele está, após a perda de sua…
"Não fiquei feliz com isso": Este foi o problema de O Protetor 3 que fez diretor perder o sono
Ansioso para O Protetor 3? Aqui estão os 5 melhores filmes de ação estrelados por Denzel Washington!