PUBLICIDADE

O melhor filme de todos os tempos, de acordo com Martin Scorsese, é uma joia da ficção científica!

Se há alguém que entende de cinema, esse alguém é Martin Scorsese. O diretor americano revelou qual é o melhor filme de todos os tempos e, para a surpresa de muitos, ele pertence ao gênero de ficção científica.

2 mar 2024 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários

Ficção científica talvez seja o gênero favorito da maioria dos cinéfilos em todo o mundo. Franquias como Star Wars, De Volta para o Futuro, Jornada nas Estrelas, Planeta dos Macacos e muitas outras têm um lugar muito especial no coração dos cinéfilos, que se lembram de seus personagens e histórias com muito carinho. Esses filmes mostraram cenas inesquecíveis na indústria cinematográfica, como Michael J. Fox viajando de volta no tempo ou Darth Vader revelando a Luke Skywalker que ele é seu verdadeiro pai.

Foto: Amazon MGM / Warner Bros. / Getty/Arturo Holmes / Adoro Cinema

Com tantos filmes extraordinários nesse gênero, como Matrix, Exterminador do Futuro e Jurassic Park, a tarefa de decidir qual deles é o melhor seria muito difícil. Para obter alguma orientação do filme mais aclamado de ficção científica, há Martin Scorsese. O renomado cineasta tem mantido um histórico inigualável na sétima arte. Na verdade, seu último filme, intitulado Assassinos da Lua das Flores, foi indicado na categoria de Melhor Filme ao lado de Anatomia de uma Queda, Pobres Criaturas e Oppenheimer no Oscar 2024.

Foi em uma entrevista para a Indiewire que o famoso cineasta revelou qual é o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. Ao contrário de outros, esse filme resistiu ao teste do tempo e não envelheceu nem um pouco. Lançado em 1968, os efeitos especiais do filme continuam a impressionar o público e os críticos, principalmente por seus visuais impressionantes em uma época em que não existiam telas verdes e CGI.

Leia o artigo em AdoroCinema

Ainda não viu? O poderoso filme que misturou quadrinhos com Martin Scorsese e mudou para sempre a carreira de Joaquin Phoenix

Hoje todos a conhecem: Você sabe quem interpreta essa menininha no filme de Martin Scorsese?

No streaming: Avaliado em 4,2 de 5 estrelas, este é o filme que nos apresentou Margot Robbie - e agradecemos Martin Scorsese!

"Foi o maior fracasso do ano": Martin Scorsese ainda se lembra da surra que recebeu pelo filme cult que inspirou Coringa

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade