PUBLICIDADE

O Fabricante de Lágrimas: Final do filme da Netflix é diferente do livro que inspirou o romance

O Fabricante de Lágrimas, filme italiano protagonizado por Caterina Ferioli e Simone Baldasseroni, está fazendo bastante sucesso na Netflix.

10 abr 2024 - 15h03
(atualizado em 11/4/2024 às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fabricante de Lágrimas, filme italiano da Netflix, baseado no best-seller homônimo de Erin Doom, é um dos grandes destaques recentes da plataforma de streaming. A história acompanha os jovens órfãos Nica (Caterina Ferioli) e Rigel (Simone Baldasseroni), em um romance adolescente um tanto quanto sombrio e misterioso.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Mas para quem somente viu o filme, e não teve a oportunidade de ler o livro, vale dizer que, naturalmente, a adaptação segue por outros caminhos. Em especial, o final da trama possui uma diferença bem significativa.

Foto: Adoro Cinema

A partir daqui, este texto contém spoilers de O Fabricante de Lágrimas:

O Fabricante de Lágrimas acompanha a história de Nica (Caterina Ferioli), que cresceu em um orfanato regido sob um sistema completamente abusivo e violento, comandado pela terrível Margaret (Sabrina Paravicini). Rigel (Simone Baldasseroni), por sua vez, mesmo tendo crescido neste orfanato, era, de certa forma, protegido por esse sistema opressor. O que gerou um imenso distanciamento entre os dois, só resolvido quando ambos são adotados pela mesma família amorosa, já adolescentes.

Nica e Rigel, agora "irmãos", escondem suas emoções por meio de raiva, fazendo com que cada um seja o próprio "fabricante de lágrimas" do outro. O Fabricante de Lágrimas, é uma lenda que atravessa toda a trama. Nela, este personagem ilusório é o causador da privação d…

Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio

Leia o artigo em AdoroCinema

Quem é Night Stalker? Assassino apresentado em MaXXXine existiu de verdade e tem documentário brutal na Netflix

O Fabricante de Lágrimas vai ter continuação? Novo romance dark da Netflix é baseado em livro de 2021

Na Netflix: Esse diretor visionário lançou dois filmes de ficção científica imperdíveis e está prestes a revelar sua nova obra-prima

Este anime da Netflix vai te deixar com água na boca ATÉ nas situações mais bizarras: "Como cozinhar monstros para sobreviver"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade