'O Agente Secreto' é o primeiro filme brasileiro a vencer as principais premiações de críticos dos EUA
Filme conquistou o "Trifecta", termo usado para designar as três associações de críticos mais influentes dos EUA: New York Film Critics Circle (NYFCC), Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) e o National Society of Film Critics (NSFC)
O Agente Secreto, novo longa de Kleber Mendonça Filho (Retratos Fantasmas), estrelado por Wagner Moura (Ladrões de Drogas), alcançou uma marca histórica para o Brasil. Neste sábado (3), o candidato do Brasil ao Oscar 2026 foi eleito o Melhor Filme Internacional pelo National Society of Film Critics Awards, uma das mais importantes premiações de críticos dos Estados Unidos.
Com o feito, o longa se tornou o primeiro filme brasileiro a conquistar o Trifecta: termo utilizado para designar as três associações de críticos mais influentes dos EUA: New York Film Critics Circle (NYFCC), Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) e o National Society of Film Critics (NSFC).
Qual é a história de O Agente Secreto?
Em O Agente Secreto, Marcelo (Wagner Moura) é um professor universitário que, procurado por atividades subversivas, foge para Recife. No entanto, ao chegar na cidade, onde acredita que está seguro até conseguir fugir do país com o filho pequeno, ele descobre que está jurado de morte por um antigo desafeto.
Além de Moura, o elenco de O Agente Secreto ainda conta com Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Gabriel Leone (Senna), Alice Carvalho (Cangaço Novo), Isabél Zuaa (O Nó do Diabo), Rubens Santos (Aquarius), Udo Kier (Bacurau), Thomás Aquino (DNA do Crime), Suzy Lopes (Paloma), Buda Lira (Mais Pesado É o Céu), Carlos Francisco (Marte Um), Wilson Rabelo (Bandida: A Número Um) e Laura Lufési. Assista ao trailer da novidade a seguir: