Novelas clássicas da Globo serão exibidas nos canais Viva FAST; entenda como acompanhar
Noveleiros de plantão, tem mais novidade chegando aos canais Viva FAST nos próximos meses: a partir de agosto, três sucessos da dramaturgia da TV Globo estão de volta: Brega & Chique (1987), Água Viva (1980) e Pecado Capital (1975).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Desde esta segunda-feira (12), os capítulos de Brega & Chique começam a ser disponibilizados na plataforma pelo Viva FAST 80. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com Luiz Carlos Fusco, o clássico conta a história de duas mulheres, Rosemere (Glória Menezes) e Rafaela (Marília Pera), que se tornam amigas sem imaginar que foram casadas com o mesmo homem.
No passado, Herbert (Jorge Dória) planejou um golpe para escapar da falência, mas está de volta ao país com uma nova identidade e fisicamente diferente, Cláudio (Raul Cortez). A trama reúne outros grandes nomes, como Nívea Maria, Cássio Gabus Mendes, Patricya Travassos, Marco Nanini e Patrícia Pillar.
No dia 9 de setembro, é a vez de o público conferir Água Viva, folhetim que marcou época da trilha sonora ao figurino, no canal Viva FAST 80. Assinada por Gilberto Braga e Manoel Carlos, a trama mostra a disputa de dois irmãos, Miguel (Raul Cortez) e Nelson (Reginaldo faria), pelo amor de Lígia (Betty Faria).
Primeira novela do ator Raul Cortez na Globo, exibida no Viva Fast conta com outras estrelas de peso no elenco: Beatriz Segall, Tônia Carrero, Fábio Jr., Isabela Garcia, Lucélia Santos, Maria Padilha e Ângela Leal.
Em outubro, o destaque é no Viva FAST 70, com a estreia de Pecado Capital no dia 8. Protagonizada por Betty Faria, Francisco Cuoco e Lima Duarte, a obra de Janete Clair foi a primeira novela em cores transmitida na faixa das 20h da TV Globo.
Ambientada no subúrbio carioca, a história acompanha um triângulo amoroso formado por uma jovem que sonha melhorar de vida, um taxista e um viúvo rico. O elenco é composto ainda por Milton Gonçalves, Débora Duarte, Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Mário Lago, entre outros.
No Globoplay, os canais Viva FAST da Globo são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo da plataforma, na aba Agora.
Além do Viva Fast, Globoplay celebra 4 anos do projeto 'Resgate' com 100 novelas publicadas
Resgate: "Quem matou Odete Roitman?", "Jamanta não morreu", "Eu sou rica!". Frases de personagens de novelas como Vale Tudo, Torre de Babel, Beleza Pura que, de tão populares, se tornaram bordões conhecidos em todo Brasil até os dias de hoje e refletem a força atemporal desses clássicos.
Há quatro anos, o Globoplay colabora em manter viva essas e tantas outras tramas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira permitindo que elas sejam vistas, revistas e maratonadas por meio do projeto Resgate, que disponibiliza, na íntegra, novelas, séries e minisséries do acervo da TV Globo, o maior da América Latina.
Até o momento, foram publicadas mais de 100 novelas pelo Resgate, além de mais de 50 séries e minisséries. São obras que estão, frequentemente, entre os conteúdos mais consumidos pelo público na plataforma. Nos últimos dois anos, as novelas do projeto Resgate representaram 25% de todo consumo de novelas do Globoplay.
"O projeto Resgate faz parte do compromisso do Globoplay com a preservação da história e da cultura brasileira através do acervo riquíssimo da TV Globo, constituído por obras que refletem a nossa sociedade em diferentes épocas. Além disso, o projeto aproxima ainda mais a plataforma do público, ativando a memória afetiva dos fãs de novelas e despertando o interesse e curiosidade das novas gerações", afirma Flavio Furtado, gerente de programação do Globoplay. Flavio adianta que títulos como Pecado Rasgado, Ciranda de Pedra e Começar de Novo estão confirmados para publicação pelo projeto ainda este ano.
O sucesso do Resgate é tão grande que o Globoplay lançou dois projetos derivados: um deles é o Originalidade, que atualiza as obras clássicas já disponíveis no catálogo com melhores resoluções, aspecto original e com todas aberturas e vinhetas.
O outro, lançado em janeiro deste ano, é o Fragmentos, onde são publicadas novelas dos anos 1970 e 1980 que possuem de dois até 20 capítulos preservados no acervo.
"Essa iniciativa envolve diversas áreas do ecossistema de mídia da Globo, incluindo times de Pesquisa, Tecnologia, Criação, Comunicação, Marketing, Memória Globo e Acervo, num longo e complexo trabalho de pesquisa e recuperação de mídias, refletindo a cultura colaborativa da empresa e reforçando o compromisso do Globoplay com a memória e valorização do audiovisual brasileiro", complementa Flavio Furtado.