Nem sempre foi Richard Gere: Este famoso ator abandonou de maneira furiosa o teste para Uma Linda Mulher
A comédia romântica que conquistou a década de 1990 podia ter contado com outro astro de peso para o papel principal.
Lançado em meados de 1990, Uma Linda Mulher é uma comédia romântica de sucesso, um longa-metragem cultuado dentro do Olimpo hollywoodiano. Com um modesto orçamento de 14 milhões de dólares, a produção conseguiu reverter 463 milhões nas bilheterias mundiais, contando com um elenco de peso capitaneado por Julia Roberts e Richard Gere.
Na trama, Edward Lewis é um rico e bem-sucedido homem de negócios que, durante uma viagem a Los Angeles, conhece Vivian Ward, uma jovem e espirituosa garota de programa. Encantado com sua beleza e carisma, Edward a contrata para acompanhá-lo em eventos sociais por uma semana. Entretanto, ao longo dos dias, os dois desenvolvem uma relação romântica que ultrapassa os limites do acordo inicial.
CHRISTOPHER REEVE SAIU FURIOSO DA AUDIÇÃO
Para quem não sabe, Richard Gere não foi a escolha inicial do diretor Garry Marshall para o papel de Edward. O cineasta fez audições com alguns atores de destaque, incluindo Christopher Reeve, que havia acabado de gravar o filme Troca de Maridos. Em Still Me, autobiografia publicada em 1998 por Reeve, ele observou o quanto odiou a experiência, principalmente por não ter conseguido fazer o teste junto a Julia Roberts.
"Tive que encenar as cenas com a diretora de elenco, que mantinha o nariz enfiado nas páginas e lia tão mal quanto um ator reprovado de algum teatro comunitário", começou Reeve. "No meio da segunda cena, a raiva, frustração e humilhação falaram mais alto. Rasguei as páginas ao meio, jo…
Artigo original publicado em AdoroCinema