PUBLICIDADE

Nem Elysium, nem Tropa de Elite: maior bilheteria de Wagner Moura reviveu uma das maiores franquias do cinema

Ator estará em nova produção da A24 ao lado de Kristen Dunst, Guerra Civil.

24 jan 2024 - 22h14
(atualizado em 26/1/2024 às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: A24 / Adoro Cinema

Um dos grandes nomes do cinema nacional e internacional, Wagner Moura tem explorado sua versatilidade como ator. Nesta semana, seu próximo projeto ganhou uma interessante atualização: produzido pela A24 e co-estrelado por Kirsten Dunst, 'Guerra Civil' teve sua estreia antecipada para 18 de abril.

Com roteiro e direção de Alex Garland ('Ex-Machina' e 'Aniquilação'), o projeto acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos em um futuro distópico no qual o país enfrenta um intenso conflito que envolve toda a nação. O elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemons e Nick Offerman.

Antes de ganhar o cinema hollywoodiano, Wagner começou sua carreira fazendo teatro em Salvador. Depois de alguns anos nos palcos, decidiu experimentar as telonas e participou de duas produções menores. Logo integrou o elenco de 'Sabor da Paixão', filme de Fina Torres estrelado por Penélope Cruz, em 2000. A partir de sua introdução à indústria cinematográfica, o ator ainda estrelou uma sequência de sucessos nacionais, como 'Deus é Brasileiro', 'Carandiru', 'O Homem do Ano', 'Cidade Baixa', 'Ó Paí, Ó' e 'Tropa de Elite', que o eternizou como Capitão Nascimento.

Apesar de ser uma estrela de cinema, o artista é bem conhecido por suas participações em novelas e programas de TV. Tem créditos em diversas produções da TV Globo, incluindo 'Paraíso Tropical', 'A Lua Me Disse' e 'Sexo Frágil'.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Wagner Moura está em mais uma série criminal da Apple TV+: Brasileiro substitui ator de Orphan Black após incidente no set

Marighella: "Não tenho dúvidas de que foi censurado", diz Wagner Moura sobre estreia polêmica na direção

Iluminadas: "Queria falar português em uma série americana", confessa Wagner Moura sobre produção da Apple TV+ (Entrevista)

Wagner Moura está prestes a estrelar filme original mais caro da história da Netflix (e ninguém está falando sobre)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade