PUBLICIDADE

"Não é uma substituição, é uma outra representação": Taís Araújo fala sobre a importante missão de interpretar Nossa Senhora em O Auto da Compadecida 2

Antes vivida por Fernanda Montenegro, a mãe de Jesus Cristo, agora, será interpretada por Araújo.

2 dez 2023 - 22h53
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos projetos mais aguardados de 2024, O Auto da Compadecida 2 ganhou um painel exclusivo na CCXP 2023, compartilhando com os fãs novidades sobre a trama.

Foto: reprodução / Adoro Cinema

Na noite deste sábado (2), os presentes no evento puderam presenciar subir ao palco astros como Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Taís Araújo. Desta forma, a atriz falou um pouco sobre o importante - e árduo - processo de assumir o icônico papel de Nossa Senhora - no primeiro longa, vivida pela eterna dama do cinema nacional, Fernanda Montenegro.

"Eu conversei com a dona Fernanda, ela é sempre muito querida. A gente conversou muito sobre Nossa Senhora e as múltiplas representações", começou Araújo. "Então, não é uma substituição, é uma outra representação. Outra Nossa Senhora", completou.

Fernanda Montenegro como Nossa Senhora.
Fernanda Montenegro como Nossa Senhora.
Foto: Adoro Cinema

Durante a conversa, a atriz ainda acrescentou:

"É muito importante haver uma Nossa Senhora negra. A população negra sempre foi sub-representada. Então, agora a gente está vendo muito mais representatividade (...) Este filme é a cara deste país."

Vale ainda ressaltar que no processo de caracterização da personagen, Nachtergaele definiu Taís como "a coisa mais linda que já viu na vida".

Com direção de Guel Arraes e Flavia Lacerda, O Auto da Compadecida 2 continua os eventos do primeiro longa-metragem, situando personagens…

Leia o artigo em AdoroCinema

Ariano Suassuna: Conheça o autor que escreveu o Auto da Compadecida

Onde a série Cangaço Novo foi filmada? "Roliúde Nordestina" também foi cenário de O Auto da Compadecida

Juliette vai aparecer em O Auto da Compadecida 2? Cantora chegou a mandar mensagem para Selton Mello

Cidade de Deus, Ó Paí Ó, O Auto da Compadecida e outros clássicos do cinema brasileiro que vão ganhar continuação

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade