PUBLICIDADE

Não é só Luke Skywalker: Mark Hamill se despede de outro personagem que interpretou por mais de 30 anos com declaração comovente

Além de Star Wars, Mark Hamill é uma figura importante no universo dos super-heróis.

29 nov 2023 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Luke Skywalker é um dos personagens mais famosos das história do cinema e, claro, o grande trabalho da carreira de Mark Hamill - mas está longe de ser o único. Além do protagonista de Star Wars, o ator interpretou outra figura icônica da cultura pop. Isso porque é ele quem dá voz ao Coringa há mais de 30 anos em diversas produções animadas desde Batman: A Série Animada, lançada em 1992.

Foto: Walt Disney Studios Motion Pictures / Adoro Cinema

Após uma longa jornada, o ator anunciou, mais recentemente, que não será mais o dublador do Coringa por um motivo comovente: o Batman "dele" nos deixou há apenas um ano. Em praticamente todas as obras em que Mark Hamill deu voz ao vilão, a voz do herói era de Kevin Conroy, ator e dublador que morreu em 2022.

Foto: Adoro Cinema

"Kevin era a perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no mundo e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor e sua decência brilhava em tudo o que ele fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito era elevado", declarou Hamill na época.

"Ele era o meu Batman", disse o astro de Star Wars, que também citou uma fala do Coringa durante participação em evento para fãs nos Estados Unidos: "Sem Batman, o crime não tem graça", disse.

Assim, nos próximos videogames baseados no universo do Homem-Morcego, bem como em outras séries animadas, como Batman: Caped Crusader, que chegará em breve ao A…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não tenho expectativa": Mark Hamill nega retorno em Star Wars e sugere novo ator para Luke Skywalker

Star Wars: Como a "preguiça" do cenógrafo deu origem a uma das MELHORES cenas da saga - e George Lucas adorou

Star Wars: Você sabia que Mark Hamill fez outro personagem em A Ascensão Skywalker?

BBB: "Fora Karol Conká" e outras vezes que Mark Hamill atendeu aos pedidos dos fãs no Twitter

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade