PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Não é Pulp Fiction: Para Quentin Tarantino, a melhor atuação de Bruce Willis está nesta obra-prima dos anos 2000

Apesar de ter trabalho com Bruce Willis em Pulp Fiction, diretor tem OUTRO personagem favorito do ator.

6 mai 2024 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

Quando colocamos lado a lado os nomes de Quentin Tarantino e Bruce Willis, inevitavelmente pensamos em sua inesquecível colaboração em Pulp Fiction, filme lançado em 1994 que adquiriu status de clássico do cinema. Por isso, a informação a seguir pode surpreender: para o cineasta, este NÃO foi o melhor trabalho do astro.

Foto: Miramax / Adoro Cinema

Apesar de inesquecível no papel de Butch Coolidge em Pulp Fiction, existe um outro personagem com lugar cativo no coração de Quentin Tarantino: David Dunn no longa Corpo Fechado, de 2000, assinado por M. Night Shyamalan.

Foto: Adoro Cinema

Em entrevista concedida ao Sky Movies (via AlloCiné), Tarantino listou os 20 filmes favoritos dele lançados entre 1992 e 2009. Entre eles, está o thriller de Shyamalan:

"Corpo Fechado contém a melhor atuação já apresentada por Bruce Willis, acho que ele está absolutamente brilhante neste filme", diz Tarantino, que também não dispensou elogios à obra: "É uma reinterpretação brilhante da mitologia do Superman, uma das obras-primas do nosso tempo", completou.

Qual é a história de Corpo Fechado?

A história do longa começa quando um desastre de trem choca os Estados Unidos e todos os passageiros morrem - exceto David Dunn (Bruce Willis) que, para a surpresa de todos, ele sai completamente ileso. A partir daí, ele passa a buscar compreender o que aconteceu e encontra Elijah Price (Samuel L. Jack

Leia o artigo em AdoroCinema

Na Netflix: Um dos melhores filmes de Tarantino, cujo final polêmico ainda surpreende

"Um grande coração": O admirável gesto de Bruce Willis no primeiro dia de filmagens de O Sexto Sentido

"O maior pé no saco": Bruce Willis e o diretor de O Protetor tiveram muitos problemas durante as filmagens deste filme de ação de guerra

Quando Clint Eastwood assistiu a este filme de Quentin Tarantino, ele sabia que algo especial estava por vir: "Os europeus começaram a pular"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade