Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme baseado em uma história real fez Angelina Jolie ganhar o Oscar

O longa está disponível na Netflix.

27 out 2023 - 22h31
(atualizado em 27/10/2023 às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Columbia Pictures / Adoro Cinema

Angelina Jolie subiu para ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000. O papel que a levou a ganhar a estatueta foi o de Lisa Rowe, a presa rebelde do hospital psiquiátrico de Claymoore no filme devastador 'Garota, Interrompida'. Dirigido por James Mangold, o filme é estrelado por Winona Ryder no papel principal.

'Garota, Interrompida', disponível na Netflix, é uma adaptação das memórias de Susanna Kaysen. No livro, Kaysen conta suas experiências na década de 1960 como paciente psiquiátrica após uma tentativa de suicídio. No longa-metragem, a autora é interpretado por Ryder e a personagem estabelece relacionamentos com diferentes pacientes no hospital. Uma delas é Lisa, interpretada por Jolie.

O filme de James Mangold, diretor de 'Logan', apresenta um elenco composto por Clea DuVall, Brittany Murphy, Elisabeth Moss, Jared Leto, Whoopi Goldberg e Vanessa Redgrave.

Angelina Jolie ganhou o Oscar e seu desempenho foi elogiado pelos críticos, mas a imprensa especializada não teve a mesma opinião positiva sobre o filme. Eles afirmaram que a produção "sofre de um enredo previsível que não consegue capturar o poder de seu material de origem".

Além de críticas não muito positivas, 'Garota, Interrompida' foi um fracasso de bilheteria. Custou 40 milhões de dólares e arrecadou mais de 48 milhões em todo o mundo. Ele só excedeu seu orçamento em 8 milhões de dólares e, para que um filme seja lucrativo, ele precisa pelo menos duplicá-lo.

A própria autora do…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme que Tom Cruise rejeitou em cima da hora e Angelina Jolie estrelou em seu lugar, mudando-o completamente

Angelina Jolie: As primeiras fotos de sua transformação para interpretar uma lendária estrela no cinema

Angelina Jolie recusou-se a trabalhar com Martin Scorsese naquele que teria sido um dos melhores filmes da carreira da atriz

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade