Na Netflix: Essa é a série pós-apocalíptica que todo mundo pediu mas poucos viram
Lançada em 2019, a série é uma produção "esquecida" de um grande nome do gênero de terror para a televisão norte-americana.
Para quem está cansado das infinitas temporadas de The Walking Dead e anda procurando uma série de zumbis que realmente agrade - enquanto The Last of Us não retorna - a gigante do streaming pode ter uma opção que satisfaça a muitos.
Lançado no ano de 2019, Black Summer foi criado pelo veterano do gênero, Karl Schaefer, conhecido por Z Nation e The Dead Zone, em parceria com John Hyams, o diretor do surpreendente terror de 2023, Sick.
Fugindo das reviravoltas complexas e dramas infinitos, a série, disponível na Netflix, é o recorte mais "realístico" que uma produção poderia chegar de um apocalipse zumbi.
Black Summer é a série perfeita para quem ama zumbis
Com duas temporadas completas e com mais uma já a caminho, a série possui, ao todo, 16 episódios, com apenas 45 minutos cada.
A primeira temporada foca em Rose (Jaime King), uma mãe que é separada de sua filha e acaba de perder o marido, quando uma terrível doença se espalha pela cidade. Enquanto as forças armadas não parecem exatamente saber o que fazer, ela se reúne com um grupo de estranhos para ajudá-la a chegar até sua filha.
O maior problema é que estão sem armas, suprimentos e encurralados por seres famintos. A busca pela criança se torna mais complexa quando o grupo também precisa lidar com os humanos que tiram proveito da situação para cometer os crimes mais hediondos, em um cen…