Mamonas Assassinas: Elenco do filme vira uma banda de verdade, em homenagem para além das telas dos cinemas
Mamonas Assassinas, a mais nova cinebiografia brasileira, chega em breve aos cinemas.
Mamonas Assassinas - O Filme, a mais nova cinebiografia nacional, chega em breve aos cinemas, após passagem pela CCXP 2023. O longa-metragem de Edson Spinello acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram os Mamonas Assassinas.
A banda de Guarulhos foi uma das mais populares dos anos 1990, no entanto, lançaram somente um álbum, sem imaginar que perderiam suas vidas somente 8 meses após conhecerem o sucesso. Todos os integrantes da banda morreram no dia 2 de março de 1996, após o jatinho em que voltavam de um show em Brasília bater na Serra da Cantareira, em São Paulo.
A obra, todavia, não será focada na tragédia, mas nas aventuras vividas pelos músicos, antes de formarem a banda de rock. Tornando-se um sucesso estrondoso, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.
Como uma forma de homenagem - e de divulgação do filme - o elenco realizou uma pequena turnê pelo país, com uma série de shows, começando por São Paulo. Com o repertório passando por hits atemporais como "Robocop Gay" e "Pelados em Santos", a iniciativa buscou empolgar uma parcela dos fãs.
Meu Nome é Gal e outras 5 cinebiografias brasileiras imperdíveis deste ano
Mussum, o Filmis: Entenda a relação do humorista com o carnaval e a Mangueira
Mamonas Assassinas: Filme abordará o trágico acidente que tirou a vida dos integrantes da banda?