PUBLICIDADE

Livro brasileiro que se tornou hit no TikTok internacionalmente já foi adaptado para o cinema e contou com Sônia Braga no elenco

Um grande clássico da literatura brasileira está voltando a fazer sucesso no mundo todo graças a uma internauta que o leu recentemente e popularizou a obra por meio das redes sociais.

23 mai 2024 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

O TikTok é responsável por trazer de volta grandes sucessos e não estamos falando apenas de músicas, filmes e novelas, mas também livros de séculos atrás - literalmente. Agora, graças a uma usuária da rede social que leu recentemente uma obra brasileira e ficou chocada com seu conteúdo, o título em questão se tornou um dos mais vendidos da Amazon, chegando a ocupar o topo da loja nos Estados Unidos, na categoria "Literatura caribenha e latino-americana".

Foto: IMDb / Adoro Cinema

Mas você sabia que este clássico já foi adaptado para o cinema em uma versão que contou com Sônia Braga no elenco?

Memórias Póstumas de Brás Cubas viraliza no TikTok

Sim, estamos falando de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. A obra, que é um dos maiores símbolos da literatura brasileira, está dando o que falar na web depois do sucesso recente.

A trama conta a história do protagonista que dá nome ao livro após a sua morte. Isto é, ele revisita sua própria trajetória em vida, relembrando dos amigos, formação acadêmica, amores e o privilégio de nunca ter precisado trabalhar.

Em 2001, o título ganhou uma adaptação cinematográfica, dirigida por André Klotzel e protagonizada por Reginaldo Faria, Petrônio Gontijo e Sônia Braga. Atualmente, ele está disponível para ser assistido no serviço de streaming Prime Video.

E, se você ficou com vontade de ler o livro que inspirou o longa em questão, adquira já esse e outras produções de Machado de Assis.

Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis

Leia o artigo em AdoroCinema

Book Friday: 6 livros nacionais para entrar de cabeça no cinema brasileiro

A Paixão Segundo G.H.: 5 livros para conhecer Clarice Lispector, autora da obra que baseou filme estrelado por Maria Fernanda Cândido

Quer spoilers de Bridgerton? Saiba qual dos livros foi adaptado na 3ª temporada - e não é o que você está pensando

6 livros para conhecer melhor a história do cinema em promoção na Amazon Brasil

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade