Jordana Brewster volta em 'Velozes e Furiosos 4'; confira entrevista
Quando encontrei Jordana Brewster no quarto de um hotel na Cidade do México, ela estava acompanhada da mãe, brasileira, e de uma assessora. Perguntei a ela se ela conseguia falar português e ela disse que sim.
Depois de um pequeno diálogo, Jordana desatou a falar um bom português, mesclado com algumas palavras em inglês. Em Velozes e Furiosos 4, ela volta a interpretar Mia, irmã de Dom (Vin Diesel) e interesse romântico de Paul Walker (Brian). Confira como foi a entrevista:
Sua personagem, Mia, é uma garota que luta para ficar longe de problemas. Você é como ela?
Mia não se mete em problemas porque é superforte. Ela dá conselhos ao irmão dela, mas quando ele não quer escutar, ela se afasta e deixa ele sozinho.
Você tem parentes no Brasil?
Minha mãe é brasileira e eu morei no País por quatro anos. Até hoje eu falo com a minha mãe e a minha irmã em português. Meu problema são os verbos, eu sempre fico confusa com eles.
Você gosta do Brasil?
Eu amo muito, especialmente o Rio, que é minha cidade do coração.
Velozes e Furiosos tem uma grande popularidade no mundo inteiro. Por que você acha que esse filme atrai tanta gente?
Acho que é um tema mais ou menos universal. Todo mundo tem carro. Não é como em James Bond, que o computador vira revólver, que vira um laser. É um negócio mais ou menos básico.
Por que você decidiu voltar ao filme depois de tanto tempo, mais de oito anos desde o primeiro Velozes e Furiosos?
Porque eu adoro o Justin (Lin, diretor). Outra coisa é que quando o filme é assim, enorme, você pode viajar pelo mundo fazendo divulgação.
Por que Mia está tão irritada com o Brian, personagem vivido por Paul Walker?
Ele destruiu a família dela inteira e ainda a traiu. Eu acho que ela só perdoou ele porque não tinha outra escolha. Acho que ela realmente o ama. Qual a maior diferença entre a Mia do primeiro filme e a Mia deste filme? Acho que no primeiro ela é um pouco mais fraca, está por trás do pano. Agora ela é uma mulher forte. Passou de uma garota para uma mulher.