Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes repete canção emblemática de Katniss, em versão bem diferente
A prequela de Jogos Vorazes se dedica a explorar os acontecimentos anteriores à Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e sua revolução.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega em breve aos cinemas, como uma prequela dos acontecimentos da franquia original, escrita por Suzanne Collins e adaptada para os cinemas pela primeira vez em 2012. O protagonismo antes carregado por Jennifer Lawrence, como Katniss Everdeen, agora é de Rachel Zegler, na pele de Lucy Gray.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes acompanha Coriolanus Snow (Tom Blyth), antes do ditador de Panem chegar ao poder. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12 (Rachel Zegler). Os dois se veem agora interligados - e toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo.
Em Jogos Vorazes, Katniss entoou uma canção que se tornou muito marcante para sua tentativa de revolução. A música "The Hanging Tree" ou A Árvore Forca, apresentada como um conto popular ou uma canção de ninar, era transmitida e ensinada às crianças do Distrito 12. Quando Katniss canta A Árvore Forca, o faz para estimular a rebelião, apelando para uma memória coletiva e afetiva.
A música é revisitada na prequela, mas em um formato bem diferente. A versão de Lucy Gray - que, na verdade, é a autora original da canção - soa bem diferente, por um motivo simples: Lucy a escreveu para Snow, como uma performance. Ela pretendia cantar no palco diante do público. As diferenças en…