Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Mortais: Esta é a origem trágica e sinistra do boneco Billy na franquia de terror

O boneco Billy é um dos elementos mais marcantes e sinistro da franquia Jogos Mortais no cinema. Saiba mais sobre sua história de origem!

6 out 2023 - 20h46
Compartilhar
Exibir comentários

Jogos Mortais é lembrado pelas armadilhas brutais e sangrentas elaboradas pelo assassino em série John Kramer / Jigsaw (Tobin Bell) nos fimes, mas um dos elementos mais marcantes da franquia de terror é também o sinistro boneco Billy. Com Jogos Mortais X em exibição nos cinemas, relembre qual é a origem da criação de James Wan.

Foto: Paris Filmes / Adoro Cinema

Quem já assistiu Jogos Mortais sabe que o boneco Billy é usado por Jigsaw para explicar as regras dos jogos brutais para as vítimas. Ele logo se tornou uma figura icônica no terror, especialmente pela sua aparência e risada sinistra. O mais curioso é que ele tem uma origem sombria e trágica que chegou a ser explicada nos próprios filmes da franquia.

Qual é a origem do boneco Billy em Jogos Mortais?

Foto: Adoro Cinema

Apesar de Billy ter aparecido desde o primeiro Jogos Mortais (2004), sua origem só foi realmente explicada em flashbacks de John Kramer em Jogos Mortais IV (2007).

Como é mostrado no quarto filme, Kramer era casado com a médica Jill Tuck (Betsy Russell) e, quando ela fica grávida, o protagonista constrói um boneco de madeira (bem diferente da versão assustadora que conheceríamos como Billy futuramente) para presentear sua esposa e seu filho que se chamaria Gideon. O problema é que, tragicamente, Jill foi ferida por um de seus pacientes durante um assalto e perdeu o bebê.

Esse evento deixou John Kramer abalado e isolado sofrendo…

Leia o artigo em AdoroCinema

Jogos Mortais X: Qual é a ordem para assistir aos filmes anteriores da franquia de terror?

"Pode ter sido um erro": Esta é a decisão de que os produtores de Jogos Mortais se arrependem até hoje

Jogos Mortais: Os leitores do AdoroCinema elegeram o melhor (e o pior!) filme da franquia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade