PUBLICIDADE

James Gunn admite cansaço de super-herói após Vingadores e explica: 'Um monte de bobagens'

James Gunn quer que a Marvel continue fazendo bons filmes, mas acha que é difícil depois do lançamento de Vingadores: Ultimato.

19 abr 2024 - 15h16
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

James Gunn é um dos diretores de Hollywood que mais conhece filmes de super-heróis. Depois de triunfar novamente com Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023) no Universo Cinematográfico Marvel, ele terá que focar em seu plano de relançar o universo DC, começando com seu tão aguardado reboot de Superman. Mas isso não o impediu de chegar à mesma conclusão que muitos outros: existe fadiga nos filmes de super-heróis.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

O chefe de O Esquadrão Suicida ou da série Pacificador deixa claro que Vingadores: Ultimato marcou um antes e um depois para o universo Marvel em 2019, principalmente por tudo o que aconteceu após o trágico Blip de Thanos - que eliminou metade da vida no universo. Ele destacou o seguinte em conversa com a Rolling Stone:

Eu realmente quero que a Marvel continue fazendo bons filmes. Acho que é muito difícil depois do Blip. Há um evento mundial, em todo o universo, que aconteceu. E, na verdade, todo mundo estaria completamente louco neste momento. Portanto, é difícil escrever histórias depois disso. É por isso que os filmes dos Guardiões foram mais fáceis, porque eles se passam um pouco fora disso

"Não tem nada a ver com super-heróis"

Sua reflexão sobre Ultimato o leva à conclusão que apontamos antes, mas James Gunn também quis aproveitar para destacar que a culpa pelo cansaço em relação aos filmes de super-heróis não tem nada a ver com os próprios super-heróis. Ou seja, a culpa não é dos quadrinhos nem dos personagens:

Acho que existe fadiga de super-herói. A…

Leia o artigo em AdoroCinema

Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos? Atores que deram vida a grandes vilões das HQs. Conhece todos?

Crossover entre Marvel e DC nos cinemas pode acontecer? James Gunn surpreende com resposta ousada

James Gunn escolhe as 5 melhores adaptações de histórias em quadrinhos da história do cinema (e não há nenhum filme do Universo Cinematográfico Marvel)

"As pessoas ficaram preguiçosas": James Gunn critica quantidade de filmes de super-heróis e tem uma solução

"Um dos piores elementos dos filmes de super-heróis": James Gunn é totalmente contra esta moda nos filmes da Marvel e DC

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade